Como executar os arquivos

10 respostas
W

Estou acostumado com o C++, que quando eu crio e compilo o programa ele cria um arquivo .exe…
E queria saber como executo os arquivos .class que o compilador cria…

10 Respostas

M

tudo no prompt de comando ou cmd
java nome_do_class
OBS: pra compilar o comando eh javac nome_do_arq.java
pra rodar retiramos e extensão e usamos apenas o comando java
qquer duvida eh so postar aki no fórum!
Abraço

bcartaxo

Você pode fazer com o colega de cima disse, ou criar um arquivo .jar do seu sistema. Ao criar o .jar basta um duplo clique no ícone e sua aplicação irá rodar, se ela for em console vc terá q realmente dá os comandos para executar o ;jar no console.

kicolobo

Ou então a melhor de todas as opções: instalar na máquina do cliente seu sistema usando o Java Webstart.

Ele já cria o link na área de trabalho do usuário e ainda tem a vantagem de sempre manter no cliente a última versão da sua aplicação.

parker

Aproveitando o tópico do colega…
Existe uma maneira de transforma um Java em EXE ?

Valeu pessoal!!!

maquiavelbona

parker:
Aproveitando o tópico do colega…
Existe uma maneira de transforma um Java em EXE ?

Valeu pessoal!!!

Além de fazer uma pergunta que beira a uma blasfêmia - brincadeira antes que pensem que é verdade -, não faz uma busca simples no fórum e verifica que tem N tópico repetidos sobre o mesmo assunto.
Por ser novo, vou te dar uma dica: procure sempre que tiver uma dúvida, e mesmo que você não ache, procure novamente com outras palavras, se mesmo assim não achaste, poste. Fica ruim porque faz com que pensemos que és deveras preguiçoso.

Até!

parker

[i]maquiavelbona wrote:[/i]

Obrigado pela dica!

kicolobo

Nâo achei a dúvida do Parker tão fora de lugar assim.
O tópico talvez seja, uma vez que há diversos com o mesmo assunto no fórum, mas a pergunta em si não.

maquiavelbona

O problema não é perguntar, que eu aprovo bastante quem pergunta. O problema é perguntar sem procurar, isso é deveras frustrante, pois polue o fórum. Ou você acha que espalhando A MESMA dúvida por N tópicos, você consiga agregar respostas para que uma outra pessoa, quando for procurar, ache?
Pergunta dele já foi feita a exaustão, teve dia que tinha 5 tópicos diferentes sobre essa mesma dúvida na parte “Tópicos Recentes”. Então é só um aviso, pois a reposta que ele procura pode estar em algum desses tópicos que a galera gosta de espalhar.

Até!

W

kicolobo:
Ou então a melhor de todas as opções: instalar na máquina do cliente seu sistema usando o Java Webstart.

Ele já cria o link na área de trabalho do usuário e ainda tem a vantagem de sempre manter no cliente a última versão da sua aplicação.

Será q vc poderia me explicar como seria isso?
OBRIGADO…

maquiavelbona

willewell:

Será q vc poderia me explicar como seria isso?
OBRIGADO…

http://guj.com.br/java.tutorial.artigo.160.1.guj

Até!

[color=white]E a galera continua a não procurar![/color]

Criado 25 de junho de 2007
Ultima resposta 25 de jun. de 2007
Respostas 10
Participantes 6