ola pessoal,
meu problema eh seguinte: estou usando o netbeans, desenvolvi um programa para cadastro, criei o banco de dados no access, deu tudo certo na minha maquina, no meu projeto fui na pasta “dist” e peguei o executavel, na minha maquina td blz, acessa o banco, inclui, navega td joia, quando executo em outro pc, so me aparece a tela principal , nao consigo conectar ao banco, acredito que o bd nao veio, o q devo fazer? devo colocar o banco em alguma pasta no pc q desejo executar? alguem me ajude. isso é urgente. OBRIGADO.
Como executar programa java e BD em outro pc
14 Respostas
Bom dia tudo bem?
Onde está localizado seu banco de dados?( em qual pasta ).
Como você está se conectando a ele? Através de ODBC?
Bom dia Maurinho!!
1º – Primeiro vc copia o a sua pasta que o banco esta dentro , para o outro pc que vc desejar conectar;
2º – Você tera que criar outro fonte de dados nesse outro PC.
3º – Ai e so vc localizar esse Banco de Dados nesse Fonte de Dados ODBC que vc Criar .
bom dia,
bom sou iniciante, no meu computador tudo funciona, copiei o executável da pasta “dist”, notei que o banco não veio, a pasta do BD eu coloquei no C: do computador que quero executar o programa, onde devo colocar a pasta BD?
estou com esse driver"sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver".
ola cloude
como faço essa opçao?
no executavel q trouxe não sei como edita-lo.
me passa seu msn ai que eu te explico melhor
Bom dia Maurinho!!1º – Primeiro vc copia o a sua pasta que o banco esta dentro , para o outro pc que vc desejar conectar;
3º – Ai e so vc localizar esse Banco de Dados nesse Fonte de Dados ODBC que vc Criar .
como faço a 2º opção?
Cara o português está complicado ai em! :lol:
Bom, você deve ter configurado um driver odbc no windows.
Você precisará fazer o mesmo no computador onde vai rodar sua aplicação.
Durante a criação do driver você aponta onde está seu banco.
Obs.: Você vai precisar copiar o banco no computador novo.
Qualquer dúvida poste ai!
agora no estou trabalho.
[email removido]
Cara o português está complicado ai em! :lol:Bom, você deve ter configurado um driver odbc no windows.
Você precisará fazer o mesmo no computador onde vai rodar sua aplicação.
Durante a criação do driver você aponta onde está seu banco.
Obs.: Você vai precisar copiar o banco no computador novo.Qualquer dúvida poste ai!
ola amigo,
estou recebendo essa mensagem de erro:
"Não foi possível conectar ao banco[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado "
será que dava para me ajudar???
ola amigo,
estou recebendo essa mensagem:
Não foi possível conectar ao banco[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado
será que tem como me ajudar ai???
ei pessoal será que alguem poderia me ajudar ja fiz as opções acima e continua com o mesmo erro…
[color=red][/color]
Esterei no msn a noite, adiciono você e olhamos isso ai.
[]'s
{Sou iniciante também, mas acho que posso ajudar}
Acho que o cara está querendo portar o BD junto com o programa. Mas para isso tem de levar um SGBD junto no caso aqui o Access.
Até onde eu sei ( o que num é muito ) o SGBD ( o software responsáve gerenciamento o BD ) tem que ser instalado e configurado da mesma forma que está configurado na maquina do desenvolvedor.
Uma alternativa caso o essa aplicação seja instalada em vários pcs e não seja muito robusta é o HSQLDB escrito em java e que pode ser incluso dentro do próprio programa desenvolvido.
Caso você esteja desenvolvendo para rodar só em uma maquina que não é a sua e essa máquina esteja apresentado o problema em questão, instale o Access crie o banco e as tabelas do mesmo jeito que estão na maquina que você usou para desenvolver e isso deve bastar … agora isso seria muito chato caso tenha que instalar o seu aplicativo em várias máquinas.
Pergunta besta: por acaso você não prefere ou tem a intenção de que o seu aplicativo se conecte ao BD remotamente?
Se falei besteira ou não ajudei me avisem :roll: .
{Sou iniciante também, mas acho que posso ajudar}Caso você esteja desenvolvendo para rodar só em uma maquina que não é a sua e essa máquina esteja apresentado o problema em questão, instale o Access crie o banco e as tabelas do mesmo jeito que estão na maquina que você usou para desenvolver e isso deve bastar … agora isso seria muito chato caso tenha que instalar o seu aplicativo em várias máquinas.
Se falei besteira ou não ajudei me avisem :roll: .
Você não vai precisar instalar o access em todas as máquinas para rodar o banco. Pode-se fazer uma conexão através do JDBC ODBC como explicado neste post
Sempre que utilizei o bd em access fiz desta forma.
Maurinho, o que deve estar faltando no seu caso é configurar a conexão ODBC, veja como fazer neste link: http://www.macoratti.net/dsn_acc.htm Em sua classe de conexão com o banco deve ter o nome da fonte de dados como:
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:Inventory","",""); -> Inventory foi o nome dado a fonte de dados criado na conexão.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, diga ai!
[]'s
Fabrício