Como executar Taglib própria com JQuery?

1 resposta
rod_badboy

Boa tarde meus camaradas.
Estou com uma dificuldade com este caso e gostaria de saber se alguém conseguiria me ajudar, ou mandar eu desistir da idéia. :slight_smile:
Ah, já procurei muito na internet antes de abrir o tópico desnecessáriamente aqui em nosso Forum.

Digamos que eu tenha uma JSP com o seguinte código:

<body>
<h3>Atualizando tglib sem dar refresh em toda a JSP.</h3>
<div id="tabela">
<taglibpropria:nomeTag propriedadeA: "aaa" propriedadeB: "bbb" />
</div>
<input type="button" value="Com Borda" onclick="javascript: functionJQuery('comborda')">
<input type="button" value="Sem Borda" onclick="javascript: functionJQuery('semborda')">
</body>

Eu tenho uma classe Java criada que me retorna o conteúdo para taglibpropria:nomeTag.

O que eu gostaria é que quando qualquer um dos botões fossem clicados que fosse atualizado o conteúdo da DIV id=“tabela” executando novamente a “taglibpropria:nomeTag”. Mas sem atualizar toda a página JSP. Seria na verdade um refresh somente da DIV.
Eu estou utilizando o JQuery para realizar isso, e se uso códigos como:

jQ("#tabela").html('<taglibpropria:nomeTag propriedadeA: "aaa" propriedadeB: "bbb" />');
jQ("#tabela").append('<taglibpropria:nomeTag propriedadeA: "aaa" propriedadeB: "bbb" />');

não funciona, mas se usu códigos como:

jQ("#tabela").html('Teste Teste Teste');
jQ("#tabela").append('Teste Teste Teste');

ae funciona numa boa.
Será que tem como executar uma Taglib sem atualizar a página JSP? Porque, aparentemente, o JQuery está correto, já que funciona apenas para escrever um texto.

Agradeço de antemão a ajuda.

1 Resposta

rod_badboy

Bom pessoal, a quem interessar possa.

Alterei o código de minha JQuery para testar a atualização a DIV com uma tag html comum e funcionou.

jQ("#tabela").html("<table><tr><td>Teste Teste Teste</td><td>TESTE TESTE TESTE</td></tr></table>");  
jQ("#tabela").append("<table><tr><td>Teste Teste Teste</td><td>TESTE TESTE TESTE</td></tr></table>");

O que me faz interpretar, até o momento pelo menos, que NÃO HÁ como chamar ou executar uma taglib, personalizada ou não, pelo JQuery.
Caso alguém tenha uma opinião contrária, por favor poste ae um exemplo de como fazer isso.

Abraço.

Criado 21 de novembro de 2011
Ultima resposta 22 de nov. de 2011
Respostas 1
Participantes 1