Tenho um arquivo.bat que faz a simples funcao de limpar tela
Ja utilizei formas apresentadas aqui mas nao funciona apesar do programa compilar normalmente.
Alguem poderia criar um bat desses e testar chamando a partir de um programa java e se rodar me mostrar o codigo utilizado?
tenta: Runtime.getRuntime().exec(“caminho do .bat”);
Loppez
Vlw mas isso nao funciona, ja tentei, gostaria que alguem fizesse na pratica e me mostrasse o codigo se funcionasse.
Obrigado!!!
P
plic_ploc
e ai blz!!!
tenta
Runtime.getRuntime().exec("cmd /c caminho do .bat");
Loppez
ja tentei tanto com cmd como com command nao funfa!!!
Gostaria do código correto que funcione ao exemplo dado!!!
Obrigado!!!
bandrade
Explica esse problema direito… você tem uma linha de comando aberta em uma janelinha qualquer e voce quer chamar um bat para limpar esssa linha de comando?
Ou o seu programa é console e você quer limpar a tela dentro dele?
Loppez
O programa da println no prompt do dos, quero que o programa execute esse bat pra funcionar como um clear screen ja que o java nao possui nada parecido com isso!!!
o arquivo bat é limpa.bat que tem o seguinte conteudo: @echo off
cls
Quero que o java carregue ele antes de efetuar qualquer funcao na tela, para que a tela esteja limpa e mostre apenas os comandos executados pelo java.
Leozin
cara… veja bem como tu escreve… bom não vou discutir contigo, deixa quieto… vamos lá
primeiro de tudo você tem que saber que o CLS (que é o que tu quer fazer funcionar) não vai funcionar
se você quer ver o resultado do teu bat você tem que pegar o inputStream dele, assim ó:
meu bat:
@echo off
echo teste...
echo TESTE 2
echo Comandos de DOS não funcionam aqui, tal como o CLS
cls
Testando BAT…
teste…
TESTE 2
Comandos de DOS não funcionam aqui, tal como o CLS
Teste concluído
espero ter ajudado
A
AndrewAguiar
Ta ai um modo gambi!!!
/** * Metodo Gambi para limpar a tela */publicstaticvoidclearScreen(){for(inti=0;i<500;i++){System.out.println("");}}
além disso é multiplataforma…
Loppez
Nao vai executar o cls? putz…que malz
valew
Loppez
vou usar blz…valeu
bandrade
AndrewAguiar:
Ta ai um modo gambi!!!
/** * Metodo Gambi para limpar a tela */publicstaticvoidclearScreen(){for(inti=0;i<500;i++){System.out.println("");}}
além disso é multiplataforma… :D
O ClearScreen nos ambientes q já trabalhei deixam o cursor no topo da tela. Essa solução sua vai deixar o cursor na ultima linha da tela. Concorda?
Tem como posicionar o cursor em java??
KWill
bandrade:
AndrewAguiar:
Ta ai um modo gambi!!!
além disso é multiplataforma… :D
O ClearScreen nos ambientes q já trabalhei deixam o cursor no topo da tela. Essa solução sua vai deixar o cursor na ultima linha da tela. Concorda?
Tem como posicionar o cursor em java??
Para os que adoram terminais de texto, no caso de usar-se Java, temos a biblioteca Charva e a jcurses para manipulação de terminais de texto.