Como executar um arquivo .class?

Olá a todos.

Estou iniciando meus estudos em java e estou tendo dificuldade para testar meus pequenos programas .class com rapidez. É muito trabalhoso testar os programas usando o prompt do windows. Tenho vários exemplos de arquivos .class e não sei como executá-los sem ser pelo DOS. Tentei abri-los com o arquivo java.exe (abri com… do windows) na pasta bin e não funcionou. Tentei abrir pelo netbeans e não consegui. Existe uma forma de executá-los mais facilmente (como exemplo, quando compilo um arquivo em C++, um .exe é criado que pode ser executado com um duplo clique)

Obrigado

sem ser no dos só usando uma ide, tenta usar o eclipse

[quote=Bruno Salles]Olá a todos.

Estou iniciando meus estudos em java e estou tendo dificuldade para testar meus pequenos programas .class com rapidez. É muito trabalhoso testar os programas usando o prompt do windows. Tenho vários exemplos de arquivos .class e não sei como executá-los sem ser pelo DOS. Tentei abri-los com o arquivo java.exe (abri com… do windows) na pasta bin e não funcionou. Tentei abrir pelo netbeans e não consegui. Existe uma forma de executá-los mais facilmente (como exemplo, quando compilo um arquivo em C++, um .exe é criado que pode ser executado com um duplo clique)

Obrigado[/quote]

O senhor é um fanfarrão seu 06! Quer aprender programação e tá com nojinho da linha de comando ? :twisted:

Pede pra sair ! kkkkkk

cara só usando uma IDE como o eclipse mais pra quem ta aprendendo não é legal não… principalmente no começo, relaxa uma hora já vai ficar automático, cd … javac… java… kkkkk, a única coisa que pode facilitar é segurar shift e clicar na pasta com o direito se for win 7… vai em abrir janela de comando aqui… e o DOS já abre com o caminho nela, no mais bons estudos :smiley:

Obrigado, vou experimentar.

[quote=rmendes08][quote=Bruno Salles]Olá a todos.

Obrigado[/quote]

O senhor é um fanfarrão seu 06! Quer aprender programação e tá com nojinho da linha de comando ? :twisted: [/quote]

kkkkk Pô, cara, linha de comando é muito lento. Preciso de algo que seja mais produtivo, embora reconheça a importância de se começar com linha de comando.

[quote=Sharkns]Pede pra sair ! kkkkkk

cara só usando uma IDE como o eclipse mais pra quem ta aprendendo não é legal não… principalmente no começo, relaxa uma hora já vai ficar automático, cd … javac… java… kkkkk, a única coisa que pode facilitar é segurar shift e clicar na pasta com o direito se for win 7… vai em abrir janela de comando aqui… e o DOS já abre com o caminho nela, no mais bons estudos :smiley: [/quote]

Pô, valeu pela dica do shift, já é um grande atalho. O único inconveniente agora é ter que ficar que ficar digitando os nomes dos arquivos. Ficar digitando algo como CelsiusToFahrenheit.java (e de vez em quando digitando errado o nome do arquivo) não é legal rs

[quote=Bruno Salles][quote=rmendes08][quote=Bruno Salles]Olá a todos.

Obrigado[/quote]

O senhor é um fanfarrão seu 06! Quer aprender programação e tá com nojinho da linha de comando ? :twisted: [/quote]

kkkkk Pô, cara, linha de comando é muito lento. Preciso de algo que seja mais produtivo, embora reconheça a importância de se começar com linha de comando.[/quote]

Improdutivo? Normalmente se usa linha de comando pelo motivo inverso. :lol:

Começar com linha de comando não, cada vez você precisará mais. Embora no Java nós tenhamos a tendência de usar IDEs bem poderosas, em muitas outras linguagens não é assim.

Você não precisa digitar o nome do arquivo inteiro né, é só começar e apertar tab que o nome é completado. Depois basta usar as teclas direcionais para voltar comandos anteriores.

Se você quiser algo melhor, use um bom editor de texto, como o vim (vai precisar de uma shell melhor). Aí você pode configurar ele pra compilar o código direto do editor.

Ou usa uma IDE de uma vez. =P

Obrigado, vou experimentar.[/quote]

De fato, o Eclipse é muito bom. A grande vantagem é que você não tem que ficar definindo uma classe principal do seu projeto. Basta a classe ter o método main que você simplesmente clica botão direito -> Run as -> Java application

[quote=wagnerfrancisco]

Você não precisa digitar o nome do arquivo inteiro né, é só começar e apertar tab que o nome é completado. Depois basta usar as teclas direcionais para voltar comandos anteriores.

Se você quiser algo melhor, use um bom editor de texto, como o vim (vai precisar de uma shell melhor). Aí você pode configurar ele pra compilar o código direto do editor.

Ou usa uma IDE de uma vez. =P[/quote]

Wagner, muito obrigado pelas dicas do DOS. Esses atalhos certamente vão ajudar muito. Não imaginava que com o TAB dava para completar nomes e nem que com as direcionais dava para repetir comandos. Essas informações não são encontradas facilmente.

Em relação ao editor, fiquei interessado no vim. Pesquisei na internet e vi um exemplos com várias cores de identificadores, que facilitam a visualização do código. Cheguei a fazer o download para windows, mas achei bem complicado configurar, para se ter uma ideia, nem sei o que é uma shell.

Valeu. Vou testá-lo em breve.

[quote=Bruno Salles][quote=wagnerfrancisco]

Ou usa uma IDE de uma vez. =P[/quote]

Wagner, muito obrigado pelas dicas do DOS. Esses atalhos certamente vão ajudar muito. Não imaginava que com o TAB dava para completar nomes e nem que com as direcionais dava para repetir comandos. Essas informações não são encontradas facilmente.

Em relação ao editor, fiquei interessado no vim. Pesquisei na internet e vi um exemplos com várias cores de identificadores, que facilitam a visualização do código. Cheguei a fazer o download para windows, mas achei bem complicado configurar, para se ter uma ideia, nem sei o que é uma shell.

Valeu. Vou testá-lo em breve.
[/quote]

Cara, aproveita e baixa uma VM e instala o Linux nela, é bom aprender um SO de verdade também …

Mendes, até tenho vontade de aprender Linux. Já instalei uma vez, deu alguns problemas com drivers, já experimentei instatado em um pendrive, mas também tive alguns problemas. Enfim, vou deixar linux para o futuro, já que o tempo é limitado e não dá para aprender tudo ao mesmo tempo. Mas valeu pela dica.