Como executar um arquivo .JAR pela classe principal dele por linha de comando

1 resposta Resolvido
java
M

gostaria de saber como eu executo um Arquivo .JAR pela Main.class que está dentro dele por linha de comando ?

Observe abaixo que dentro do Arquivo .JAR a main class dele está localizada dentro das seguintes pastas,

net\minecraft\client\main\Main.class

,

esse Arquivo .JAR é um jogo, ele é executado atraves de um Launcher (Um Inicializador ou Lançador como muitos gostam de chamar) que é basicamente uma Janela Personalizada feita em JFRAME,

que tem campos de Usuario e senha e o Botão pra da START/LOGIN,

quando voce clicar no botão ele vai verificar se o diretorio do jogo existe e se todos arquivos estão lá,

caso esteja tudo OK, ele irá executar o jogo .JAR dentro da janela.

caso esteja faltando algo ele vai começar a fazer o Download dos Arquivos
de um determinado URL e assim que terminar ele irá executar o jogo.JAR

vou deixar o link de um video abaixo para que todos possam compreender oque eu estou querendo fazer.

observe no minuto 4:54 do Video citado no link acima, ele preenche os campos de usuario e senha na Janela da Aplicação.

e quando ele clica no botão de LOGIN, o Jogo .JAR é carregado dentro da Janela.

eu estou criando uma Janela em JFRAME no Eclipse, na minha JFRAME terá apenas um botão, eu quero que quando clicar nesse Botão ele execute o Arquivo.JAR que esta dentro de um diretorio, assim como aconteceu no video citado acima.

eu sei que da pra fazer isso pela função Runtime.getRuntime().execute ("") ;

mais de que forma eu faço isso ?

1 Resposta

M
Solucao aceita

finalmente consegui executar o Jogo .jar chamando a classe dele pelo CMD, apos varias tentativas,

consegui pelo seguinte comando

cmd

no caso -DJava.Library.path eu passei o caminho da pasta que contém as DLL do jogo, isso é uma dependencia.

logo em seguida coloquei -cp passando o nome do arquivo.jar com ponto e virgula no final e passei o caminho da pasta que contém todas dependencias .JAR do arquivo.JAR, em seguida coloquei barra invertida com um asteristico e informei o nome da main classe do arquivo.jar

agora é so eu converter isso pra passar na Função do Process Runtime.

podem fechar o topico.

Criado 8 de setembro de 2022
Ultima resposta 9 de set. de 2022
Respostas 1
Participantes 1