Como executar um prog. com banco de dados?

pessoal é o seguinte, sempre que baixo um exemplo de java com banco de dados nunca consigo executa-lo em meu pc, sempre compilo todos os arquivos *.java e por ultimo compilo e executo a classe que contém o método MAIN, mais memo assim não consigo, queria saber se no java acontece o mesmo que no delphi, que quando crio um projeto com banco de dados no drive c:\ por exemplo de minha máquina, se eu quizer roda-lo em outra máquina tenho que compila-lo a partir do memo drive…enfim o que eu tenho que fazer ou isso não tem nada ver…

Kra, na parte d ba eu n tenho muita esperiencia n, mas acho q posso ajudar um poko!!
Eu ja vi dois tps d bd:(vamos falar d acess)
TEm um q vc tem q colocar direto no driver JDBC, aquele q vc entra la no painel c controle e faz um monte d coisas rsrs
Tem outro q ja vem o a tabela no acess kra!!

C alguem pder me explicar + detalhado, por favor ajude rsr :cry:
Cmo disse, isso e td q sei d BD rsr :oops:

Mesmo com essa simples explicacao, espero q tenha ajudado!!!

Abracao e te +

eu o seguinte, vc precisa ter o driver JDBC na sua maquina, e, é obvio, o sistema de banco de dados do exemplo

qual erro esta aparecendo? ClassNotFoundException?
se for isso é pq ele não ta achando o driver JDBC

Cara é porque vc tenque ver onde está esse banco de dados , se ele é acess , mysql , sql e etc…porque na maioria das vezes vc tenque criar o alias, no seu conputador , para ele fazewr a ponte entre o programa e e o banco de dados…caso contrário, não funciona.Mas tem uma formade fazer a conexão direta…usando a classe System.getProperty, pegando o paramentro user.dir
exemplo

public Connection getConect(){

try{
	String Hd=System.getProperty("user.dir");
	Hd+="\\rosto\\principal.mdb";	
	System.out.println("->"+Hd);
	Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
	url="jdbc:odbc:Principal";
	con= DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:Driver=" + 
       "{Microsoft Access Driver (*.mdb)};" + 
       "DBQ=" + Hd ,"",""); 
	}
	catch(ClassNotFoundException ex2){
	JOptionPane.showMessageDialog(null,""+ex2.getMessage());	
	}
	catch(SQLException ex){
	JOptionPane.showMessageDialog(null,""+ex.getMessage());
	}
	return con;
	}

ali no
“\rosto\principal.mdb”
é o caminho onde está o bd e o nome

essa url
url=“jdbc:odbc:Principal”;

mosrra a tabela principal…

Vá na minha assinatura e peuge a agenda , depois pegue o fonte e veja como tudo funciona…qualquer coisa só falar!! Valeu!!