Como executar

Tipow, escrevi o código fonte. Usando o eclipse 3.4, e digamos agora que quero deixar ele executavel, tipow mandar o programa por e-mail ou algo assim para que alguem lá do outro lado execute ele… sacam? Como faço? Já me explicaram uma vez, mas eu naão entendi, ja procurei no google e tudo mais em nada achei uma resposta coesa, e quando tento não funciona… Se algume poder ajudar… abração

vc gera um arquivo .JAR
e envia ele para os seus amigos…

mas o arquivo .JAR soh roda em maquinas q possuem o JRE instalado…

eh o preço da portabilidade…

Ola,

Crie um jar.

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.42.1.guj

Galera tudo muito bonito, mas…

no tutorial acima colocado o cara manda eu usar uns comandos…

p.s. eu não sei onde usar esses comandos…

tentei prompt, tentei execut… mas nada… na pasta onde instalei o sdk tmbem não tem nenhu lugar inde posso digitar isso…

criei um jar pelo eclipse, mas quando executo nada acontece… nem ao menos abre alguma coisa…

[quote=ajob]Galera tudo muito bonito, mas…

no tutorial acima colocado o cara manda eu usar uns comandos…

p.s. eu não sei onde usar esses comandos…

tentei prompt, tentei execut… mas nada… na pasta onde instalei o sdk tmbem não tem nenhu lugar inde posso digitar isso…

criei um jar pelo eclipse, mas quando executo nada acontece… nem ao menos abre alguma coisa…[/quote]
Os comando são no prompt, mas tem que ter a variável do java setada no seu class-path.

eu executo no prompt e da o seguinte comando

jar não é reconhecido ocmo um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes…

[quote=ajob]eu executo no prompt e da o seguinte comando

jar não é reconhecido ocmo um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes…[/quote]

pois é, tem que setar a variável de ambiente… se vc digitar “javac” tb vai dar a mesma msg…

http://www.google.com.br/search?q=setar+variável+de+ambiente%2Bjava&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

:cry: Não consigo :cry:

Ja segui tudo que la diz, ate baixei umas apostilas fiz o que elas mandaram, mas nada…

tipow uma manda eu ir la em variáveis de systema e em path e colocar
C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_07\bin;

antes do comando

%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem

p.s. eu troquei jre1.6.0_06 pelo jre1.6.0_07 pois é o que tenho instalado

mas mesmo assi quando vou para o prompt o erro da o mesmo

é sério galera, eu uso o eclipse 3.4 la ele cria um .jar quando vc exporta os arquivos, mas quando eu executo nada rola…

ai tentei seta uma variavel para executar pelo dos mas nada…

alguem da uma força

não deveria ser JDK ?

no classpath vc esta colocando C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_07\bin;

deveria ser a JDK e nao JRE…
C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0\bin

Bem alucardark vlw a ajuda era isso mesmo…

mas

ainda assim eunão consigocriar um.jar como especificado no tuto…

dai que se eu colocar para executar um que eu tenha criado pelo eclipse ele roda e tudo…

mas mesmo assim a minha dúvida ainda permanece…

sempre que eu quiser executar oarquivo que eu criei vou ter que abrir o promp e executar?

ou seja se eu fizer um programa para um cliente vou ter que mandar o manual do prompt?

pois o arquivo.jar que eu criei(pelo eclipse) não executa quando clico duas vezes

[quote=ajob]Bem alucardark vlw a ajuda era isso mesmo…

mas

ainda assim eunão consigocriar um.jar como especificado no tuto…

dai que se eu colocar para executar um que eu tenha criado pelo eclipse ele roda e tudo…

mas mesmo assim a minha dúvida ainda permanece…

sempre que eu quiser executar oarquivo que eu criei vou ter que abrir o promp e executar?

ou seja se eu fizer um programa para um cliente vou ter que mandar o manual do prompt?

pois o arquivo.jar que eu criei(pelo eclipse) não executa quando clico duas vezes[/quote]

Ola,

Vc tem como configurar para o eclipse colcoar no manifest, que vc pode ver o que é no tuto, e assim o duplo-clique vai funcionar…

alucardark? :evil:

vc setou a Main-class na hora de criar o jar ?
Export… JAR…

na opção JAR File… o nome do JAR obviamente…
Next…
Next (dinovo)…
na opção Main Class aperte Browser… e escolha a Main class do seu programa…
(se o programa for pequeno provavel q soh apareça ela)

Bruno Carlo…

Tentei colocar o manifest mas as únicas opções que aparecem la é

Generate the manifest file(Que ja vem selecionada)
ou
use existing manifest from workspace(ai eu tenho que especificar onde esta)

alucardEck

cara eu fiz isso mas
nada

estranho entao…

dando 2 cliques no arquivo .JAR… não aparece nenhuma msg de erro? nem nada ???

o seu programa esta rodando normal pelo eclipse ???

ta
perfeitamente…
equando eu executo pelo prompt tb…
mas ja tentei pelo eclipse e naum consigo…
sem contar que esse arquivo manifest não existe no worspace…

1. tentou criar um JAR pelo prompt… e depois rodar ele no windows… roda ou nao?

2. tentou pegar um JAR pronto da net… e rodar ele? (um q funcione de verdade, posso te fornecer um se precisar)

tentar criar pelo prompt ele criou um arquivo.jar de 1kb e não executa da um erro

eu utilizei o seguinte comando

jar cf arquivo.jar “Tentativa”,
pois é dentro da pasta tentativa que esta os aquivos que o eclipse fornece qe são
.classpath
.project
bin - PassagensDeAvião - Execute.class
- Poltronas.class
src - PassagensDeAvião - Execute.java
- Poltronas.java

quando tento criar usando o comando

jar cmf “tentativa/bin/passagensdeavião/execute.class” arquivo.jar “tentativa”

ele da erro java.io… invalid header field

a parte de baixar e testar ainda naum

Uso o próprio export… Java > JAR File do eclipse que é mais fáçil, apenas escolha a classe Main e deixe ele criar para você, caso voce use alguma outra biblioteca (Drivers de bancos, Hibernate, etc…) voce pode pesquisar sobre FatJar que empacota tudo pra voce em um Jar na mesma facilida que o Eclipse faz, e o FatJar é um plugin para o Eclipse facilitando ainda mais o uso.

É ai que ta…

o eclipse cria o .jar, mas quando clico duas vezes no arquivo nada acontece, nem ao menos messagem de erro. só se eu abrir o prompt e pedir para executar por lá, mas ai se eu precisar mandar um arquivo para o cliente, apenas com o demo… vou ter que mandar um tuto explicando prompt para ele??? acredito que não, então como faço para gerar o arquivo e ele executr com clique du??