Como "exergar" uma classe?

6 respostas
titanius

Olá amigos, sou iniciante, engatinhando em Java, e estou tentando usar a classe JBoleto, bom, nem sei se chama de classe isso, mas vamos lá… :smiley:

Ao compilar o exemplo pelo NetBeans dá o seguinte erro:

Compiling 1 source file to C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ExemploHSBC\build\classes
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ExemploHSBC\src\exemplohsbc\Main.java:9: package org.jboleto does not exist
import org.jboleto.JBoleto;
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ExemploHSBC\src\exemplohsbc\Main.java:10: package org.jboleto does not exist
import org.jboleto.JBoletoBean;
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ExemploHSBC\src\exemplohsbc\Main.java:22: cannot find symbol
symbol  : class JBoletoBean
        JBoletoBean jBoletoBean = new JBoletoBean();
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ExemploHSBC\src\exemplohsbc\Main.java:22: cannot find symbol
symbol  : class JBoletoBean
        JBoletoBean jBoletoBean = new JBoletoBean();
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ExemploHSBC\src\exemplohsbc\Main.java:66: cannot find symbol
symbol  : class JBoleto
        JBoleto jBoleto = new JBoleto();
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ExemploHSBC\src\exemplohsbc\Main.java:66: cannot find symbol
symbol  : class JBoleto
        JBoleto jBoleto = new JBoleto();
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ExemploHSBC\src\exemplohsbc\Main.java:68: cannot find symbol
symbol  : variable JBoleto
        jBoleto.addBoleto(jBoletoBean,JBoleto.HSBC);
Note: C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\ExemploHSBC\src\exemplohsbc\Main.java uses unchecked or unsafe operations.
Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details.