Como exibir campo Datetime no ireport

Pessoal, gostaria de saber como eu faço para mostrar um campo do tipo DATETIME no ireport.
tentei configurar o campo no ireport para Timestamp e não funciona. Tentei String e também não vai.
Existe alguma forma para isso?
Obrigado.

Você quer mostrar a data atual? se sim, no iReport tem na Paleta, guia Tools o ítem Current Data Time
Aí você usa a propriedade Pattern do Text field para deixá-lo da forma que você quiser.

Se for para mostrar uma data qualuqer, passe o valor como String, deve funcionar.

Se não solucionar o seu problema, expĺique melhor o que você quer e o que está acontecendo.

:wink:

Ok, mas não seria a data do sistema, na Paleta, guia Tools o ítem Current Data Time
o que quero fazer é o seguinte:

Eu tenho uma data gravada no meu banco de dados com o formato do campo em DATETIME da seguinte forma: 0000-00-00 00:00:00
Quando eu tento mostrar esse campo no ireport ele acusa erro de formato invalido no campo.
Dai eu tentei reconfigurar o campo (pelo proprio ireport nas propriedades do campo) colocando ele como Timestamp, string,… e nao vai de jeito nenhum.

Será que eu tenho q converter pelo SQL ou sei la… alguma forma que eu nao tenha q mudar a estrutura do meu banco até pq eu nem posso fazer isso.

Obrigado amigo

Bom cara se vc esta passando a data pela aplicacao vc poderia tentar assim:

new java.text.SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy").format($P{suaDataAki})

eu uso u field/parametro como do tipo Date e na expressao do campo uso como acima,ai no date format vc usa o formato que vc quer.

se nao me engano,

para passar datas para o relatório, deve fazer a conversao para date.util
para que o relatório consiga interpretar corretamente…

ps.: não lembro se é data.sql ou date.util

Att. Jonas