bem como não vi o teu código não posso afirmar com certeza mas o teu código está errado.
Você deve ter uma linha de código semelhante a esta:
Bem executeUpdate é um método para inserção e atualização de dados no banco então para selecionar utilize este código:
qualquer dúvida, post novamente.
:okok:
A
adalsilvaPJ
Então da uma olhadinha no meu codigo, eu tentei implementar o que me disse mas não consegui, pois sou iniciante e to aprendendo java na unha então se puder fazer isso por mim eu agardeceria, ou melhor dizendo onde eu colocaria neste codigo.
desde ja agradeço a colaboraçao.
importjava.sql.*;importjavax.swing.*;classbanco{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Connectionconnection=null;try{Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver");JOptionPane.showMessageDialog(null,"Drivecarregadocomsucesso");connection=DriverManager.getConnection"jdbc:mysql://localhost/exemplo", "root", "xxxx");JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conectadoaobancocomsucesso");}catch(ClassNotFoundExceptioncnfe){//Driver não encontradoJOptionPane.showMessageDialog(null,"Odriverexpecificadonãofoiencontrado."+"\n"+cnfe.getMessage());}catch(SQLExceptioncnfe){//Não está conseguindo se conectar ao bancoJOptionPane.showMessageDialog(null,"NãofoipossívelconectaraoBanco"+"\n"+cnfe.getMessage());}try{Stringcomando="selectalugadafromlocadorawhereid=1;";Statementstmt=connection.createStatement();JOptionPane.showMessageDialog(null,""+stmt.executeUpdate(comando));}catch(SQLExceptionsqle){JOptionPane.showMessageDialog(null,"ErronoacessoaoBandodeDados:\n"+sqle.getMessage());}}}