Com uma aplicação eu capturo (via webcam) a imagem das pessoas e salvo num diretório da rede (Windows) com seus respectivos CPF’s como nome de arquivo. Exemplo: 00000000000.png.
O caminho segue dessa forma:
\\192.168.0.10\Permanencia\fotos\00000000000.png
Eu gostaria de exibir esta foto num JOptionPane, ou num JLabel que seja. Mas não estou conseguindo.
Alguém já fez algo do tipo?
Não está conseguindo porque? Está dando algum erro? Qual?
infelizmente não está dando erro algum… nem pelo TRY / CATCH …
try{
int row = txtLista.getSelectedRow();
String rg = txtLista.getValueAt(row, 3).toString();
ConectaBanco cb = new ConectaBanco();
Connection con = cb.abrirConexao();
sql = "SELECT nome,foto FROM visitantes WHERE cpf = ? LIMIT 1";
ps = con.prepareStatement(sql);
ps.setString(1, cpf);
rs = ps.executeQuery();
while ( rs.next() == true ){
String caminho = rs.getString("foto");
String nome = rs.getString("nome");
JOptionPane.showMessageDialog(null, null, nome, JOptionPane.ERROR_MESSAGE, new ImageIcon( caminho ));
}
con.close();
}catch (Exception ex){
System.out.println(ex);
}
Acha que estou fazendo algo errado?
Ele exibe o nome da pessoa mas não busca a foto.
Fazendo um “SOUT” e pedindo o caminho, ele mostra direitinho o caminho da rede…
Você está guardando no banco esse caminho: \192.168.0.10\Permanencia\fotos\00000000000.png?
DICA: Tente testar colocando um caminho de imagem de forma estática no label.
Recomendo que dê uma lida nisso: https://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/icon.html
Isso mesmo… no momento de salvar o nome da foto do Visitante, eu gerei uma String e concatenei com o CPF do mesmo …
Vou dar uma olhada no link!
Quanto ao JLabel:
infelizmente não deu certo.
Desconfio que seja permissão de acesso. porém, a aplicação tem permissão de GRAVAÇÃO e não está conseguindo exibir o que gravou. Certa vez, noutra aplicação, eu consegui criar ícones personalizados num JOptionPane … por isso abri o tópico pois pensei que fosse o mesmo processo.
Será que existe algum outro caminho?
É difícil pensar na solução sem entender melhor o problema. Está dando algum erro?
Amigo faz o seguinte, mapeia essa pasta da rede “\\192.168.0.10” pra uma unidade do Windows, Z: por exemplo a partir dai voce passa a salvar as imagens sempre nessa Z: vai te dar muito menos problemas.
RESOLVIDO!
De fato, era uma permissão numa pasta! Por isso que não aparecia ERROS e tampouco a IMAGEM.