Como exibir vídeos em um site?

e ai galera…

estou desenvolvendo um site e gostaria de saber o q vcs indicam para exibir videos? Estou realmente perdido. Não precisa ser necessariamente código, pelo menos alguma ferramenta que vcs já utilizaram e gostaram já será de grande ajuda, eu me viro para aprender.

Quem puder ajudar…

grande abraço!

Se você quiser utilizar streaming, vai ter que utilizar um servidor que disponibilize esse tipo de recurso. Não sei se existe algum servidor de streaming em JAVA, mas para esse tipo de coisa é mais comum utilizar ou Windows Media ou Quicktime.

[]´s

mas com Windows Media ou Quicktime, eu consigo rodar videos tipo do YouTube??

O contexto é o seguint, um cliente pediu para colocar uns videos tipo video-aula no site dele tipo o YouTube, se ligou??

vlw pela ajuda

Pelo visto o problema é ter trabalho né.

bem

põe o vídeo no you tube e cola um link!

fbeli,

não é preguiça não, só não sei como fazer. Eu só queria saber o q devo utilizar para mostrar video na internet. Tem alguma tag que faça isso, tem q ser via javaScript…

só queria saber isso.

abraço

Cara, não quis ser rude, agora que to relendo o que escrevi, foi mal.

bem, mas até que não seria uma forma ruim de marketing heim? Bom número de acessos, etc etc,… vai que cola.

de qqr maneira vi que o google tem essa api pra vídeo, de repente te ajuda. (tb é do you tube)

Sim, o YouTube transmite os vídeos via Streaming. Como o fbeli falou, você pode importar o vídeo desejado para o Youtube e depois colocar uma tag com a URL dele dentro do seu site. Contudo, nessa opção vai ficar disponível para todo mundo e vai ter o logo do youtube. Fora que vai aparecer uma lista de vídeos relacionados que podem não ter nada a ver com os vídeos do site. Mas claro, essa seria a opção free. A opção paga é hospedar os vídeos em um servidor de streaming, que faz o papel de youtube de forma privada. Para isso você pode digitar no google: servidor streaming e ver algumas opções.
Só uma dica, o custo desse serviço fica em torno de R$100/mes para um serviço de boa qualidade.

[]´s

Amigo,

Tem umas vídeos aulas da Coleção Info, que possui vídeos aulas para Web Designer e lá fala exatamente o que vc precisa. Dá uma olhada nas bancas de revista que tu deves achar. Embora em não tenha visto ainda, o conteudo parece ser muito bom. Aborda Dreamweaver, Photoshop, Flash e tem um curso só dedicado a Vídeos.

obrigado pelos post’s…

as respostas já esclareceram minhas dúvidas…

vlw!!

Cara, vc pode facilmente utilizando do DreamWeaver configurar um pequeno player Flash para reproduzir vídeos em streaming mesmo sem um servidor dedicado para isso (vc não precisa saber nada de Flash).

O bom disso é que vc mantém tudo no seu servidor sob seu controle e o ruim é que dependendo da quantidade de visitantes e do tamanho do vídeo vai comer um banda monstruosa do seu servidor.

utiliza o Adobe Flash (antigo Macromedia Flash antes de ser comprado pela adobe…) ele tem uma porrada de recursos… e para exibir vidio na web é a melhor ferramenta… não precisa nem do dreamweaver só o flash ja resolve seu problema… é so vc por a opção exportar para html que ele gera um html e um arquivo .swf dai vc abre o codigo deste html e copia a tag que tem seu conteuodo o swf exportado… e cola na sua pagina onde vc quer que o video seja exibido… so lembre que o swf deve estar no mesmo diretorio que o seu html ou jsp… ou pode estar em diretorio diferente porem vc deve indicar o caminho na tag embed… é muito simples e a milhares de tutorias sobre flash porai na web…

é como o luistiagos falou:

Flash

eu gosto de Java e tal, mas pra rodar no servidor ou aplicativo desktop.
de resto, tudo o que for midia para internete não tem nada melhor que o Flash.

Se quiser algo muito avancado como um video chat busque um red5

Eu falei do Dreamweaver pois ele é mais fácil de utilizar que o Flash, mas é claro que o Flash dá mais recursos mas também é mais complexo e toma mais tempo, com o Dreamweaver é só abrir um html em branco e depois acoplar um player de vídeo (dentro os vários modelos disponíveis) e pronto, é só subir pro servidor se html + swf do player + arquivo de vídeo e está pronto. Gasta no máximo 5 minutos só que limita um pouco os seus recursos.

pyro!

Pirei! eu não sabia dessa do Dreamweaver.
Como não tenho costume de usar dreamweaver nunca nem notei essa possibilidade.
Eu colocava MediaDisplay dentro de um swf e transferia o link da midia via javascript.

Seu jeito é muito mais fácil. só vou usar isso agora. Hehehe