Alguem sabe como faço para extender o componente menuItem do icefaces e os passos necessarios de configuração para ele funcionar ?
Eu preciso extendê-lo com uma classe serializavel.
Tenho pesquisado mas não encontrei muito material que ajude a fazer isso.
Desde ja obrigado.
Como extender um componente icefaces?
R
3 Respostas
Alguem sabe como faço para extender o componente menuItem do icefaces e os passos necessarios de configuração para ele funcionar ?
Eu preciso extendê-lo com uma classe serializavel.
Tenho pesquisado mas não encontrei muito material que ajude a fazer isso.
Desde ja obrigado.
Os passos necessários para ele funcionar, podem ser vistos no tutorial do icefaces no próprio site (Se é que já não viu lá). É preciso fazer um cadastro antes.
Agora quanto a extender, você realmente precisa fazer isso? O componente não te atende?
R
Sim, preciso extende-lo e nao simplesmente utiliza-lo…
Preciso extende-lo utilizando uma classe serializavel…
O que eu quis dizer com “os passos para ele funcionar” são as configurarções necessarias para utiliza-lo depois de extendido…Como configurar o faces-config por exemplo, caso seja nele que tenha que aparecer a configuraçao…
Mas obrigado por responder !!
Sim, preciso extende-lo e nao simplesmente utiliza-lo…
Preciso extende-lo utilizando uma classe serializavel…
O que eu quis dizer com “os passos para ele funcionar” são as configurarções necessarias para utiliza-lo depois de extendido…Como configurar o faces-config por exemplo, caso seja nele que tenha que aparecer a configuraçao…
Mas obrigado por responder !!
Bom no faces-config que eu saiba só vai os seus beans. Não sou expert em icefaces, mas você teria que extender a classe que monta a tag-lib do menu-item, e criar a configuração para sua Tag-lib customizada. Só que para fazer isso você tem que entender do assunto. Se já entende basta pegar o código fonte do icefaces e procurar a classe certa. Se não entende vai precisar estudar primeiro como se cria tag-lib, para depois extender. Não é dificil só é chato.
Criado 25 de agosto de 2009
Ultima resposta 25 de ago. de 2009
Respostas 3
Participantes 2