Como faço meu método ResultSet retornar um ResultSet

Saudações e feliz ano novo!

Tenho uma classe que se chama Raca e nessa classe tenho alguns métodos que retornam desde inteiros até booleanos, porém meu problema está sendo no retorno de um ResultSet. Alguém pode me dar uma forçinha. :?

O erro que me aparece ao compilar é esse: “This method must return a result of type ResultSet”
Este método deve retornar um resultado do tipo ResultSet (mas não sei como fazer)

Abaixo o método que estou com o problema.

//classe raca
public class Raca {

         // aqui crio um método chamado getRaca que terá que me retornar um ResultSet. Só que não sei como fazer o retorno
	 public ResultSet getRaca() {
               // aqui chamo a classe que tem o meu método de conexão com meu banco que é MySql
		Connection oConn = BancoDeDados.Conectar();
		
		try {
			   // capitura erro na abertura do banco
			   if(oConn==null) {
				   throw new SQLException("Erro na abertura do banco de dados");	   
			   }
			   
			   JOptionPane.showMessageDialog(null,"Banco conectado");
                           // crio um statement para minha classe raca
			   Statement stmt = oConn.createStatement(); 
			  // string onde envio minha cláusula	 
			   String sSql = "SELECT * FROM tabela ORDER BY descTabela";
			   JOptionPane.showMessageDialog(null,"Cláusula enviada para o banco \n"+oConn.nativeSQL(sSql));
			   
                          // aqui fica minha tentativa de retorno de dado  :oops: 
			   ResultSet rs2 = stmt.executeQuery(sSql);
			   return(rs2);
			     
			   
			  } catch (SQLException sqle) {
					  
					  JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro em Animal.getRaca: \n Erro: " +sqle.getMessage());
					   
				}finally{
                                        //  aqui chamo a classe que tem o meu método para desconectar do banco
					BancoDeDados.FecharConn(oConn);		  
			}
		}	
}

Olá NotleRow, feliz ano novo pra ti também e muita saúde em 2009!

Bom eu vi seu post e acho que entendi a sua necessidade mas explique melhor o que vc está precisando para que o pessoal possa te ajudar de uma maneira mais clara!

Abraços!

P.S.: Explique melhor o problema que vc esta querendo resolver!

Coloque um return null; no final do seu método. Antes da ultima chave do método.
Ou declare o ResultSet fora do bloco try e coloque o return rs2; no final do método.

Abraços
Wanderson 8)

Olá NotleRow, bom ano novo pra ti também!

Bom, acho que entendi o seu problema, tente colocar um “return” no finally também. Creio que irá resolver o seu problema.

Isso acontece porque o método necessita retornar um objeto ResultSet, mas se o Try falhar o método não tem nenhuma chamada do Return. Então coloque um “return(null)” no finally que creio que irá funcionar.

Abraços!

Obrigado pessoal!

Vou realizar as alterações aqui e caso ocorra algum problema posto novamente!

Obrigado XpLoDeR, wandersonxs e mrmagon!