Como faço p/ o Jtable receber os dados de uma tabela

Olá,

Alguem pode me ajudar…

Eu gostaria de saber como faço para exibir os dados de uma tabela do meu banco de dados (Firebird) em um Jtable (NetBeans 5.0) ?¿

Se essa pergunta for muito batida, ao menos nos deem uma luz de onde acharmos algo que esclareça isso. Também estou tendo as mesmas dificuldades… Se conhecer um turorial ou algo parecido, postem…

Obrigado

Veja, vou te dizer o que estou tentando fazer, mas que ainda nao consegui implementar. No me caso, esse JTable receberia os dados do produto que está sendo feita a venda. A estou a principio tentando implementar apenas o nome de um produto em um JComboBox para depois passa-lo para dentro do Jtable.

Sebendo que o conteudo de um JCB é um array, faça uma consulta ao seu banco de dados para q ele retorne o conteudo q vc quer no seu array. No meu caso, seleciono todos os produtos da minha tabela. se a consulta estiver ok, passo o resultset para um array, e é aí que estou penando. já que String e ResultSet nao sao compatíveis. Mas talvez usando uma estrutura de repeticao, junto ao método getString() que passa cada resultado para um indice no array isso seja possivel. Depois, passe esse array para o seu JCB, e ponhe ele na sua JTable…

Se isso que estou tentando fazer der certo, posto o código aqui

Veja o que eu fiz:

este é um método da minha classe persistente:

public Vector retornaProduto() {
       Vector prod;
       prod = new Vector();
       try {
           ps = dbc.con.prepareStatement( "SELECT NOME_PROD FROM PRODUTO ORDER BY NOME_PROD" );
           r = ps.executeQuery();
           while (r.next()) {
               prod.addElement( r.getObject( "NOME_PROD" ) );
           }
       } catch (SQLException ex) {
           JOptionPane.showMessageDialog(null, "Error: " + ex );
       }
        return prod;
    }

Acho que vc já deve ter seu JTable pronto, entao veja esse link: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/table.html

Isso te mostra como por um JComboBox em uma das colunas do seu JTable. E quando for criar seu JComboBox, lembre de passar como parametro o seu método que retorna um vetor dos produtos, ou seja new JComboBox ( classepersistente.retornaProduto() );

espero ter ajudado…