Como faço para adicionar os dados de um array em uma tabela em jsf?

estou querendo listar meu array como por exemplo que tem 5 indices em uma tabela?

Opa, boa noite ryouta. Não sou muito bom, mas talvez consiga te ajudar.
Você não deu muitas informações sobre o que está usando, mas estou fazendo assim (Com richfaces):

Na sua página você usa:


<h:form>
			<rich:dataTable  value="#{seuManagedBean.pessoas}" var="pessoa">	
				<rich:column >
	                                <h:outputText value="Nome: "/>
					<h:outputText value="#{pessoa.nome}"/> 

					<h:outputText value="Idade: "/>
                                       <h:outputText value="#{pessoa.idade}"/>								   					
				</rich:column>
			</rich:dataTable>
</h:form>

E no seu managed-bean o método que retorna a lista que você “solicitou” no value da sua página (seuManagedBean.[color=red]pessoas[/color])


public List<Pessoa> getPessoas() throws IOException
	{					
		List<Pessoa> lista = new ArrayList();

                // Aqui você coloca os índices na sua lista.
			
        return lista;
	}

Sem esquecer de configurar seu faces-config.xml com esse managed-bean também. :wink:


<managed-bean>
		<managed-bean-name>seuManagedBean</managed-bean-name>
		<managed-bean-class>br.com.seuprojeto.view.seuManagedBean</managed-bean-class>
		<managed-bean-scope>request</managed-bean-scope>
</managed-bean>

Bom, não testei aqui. Mas, qualquer coisa estamos ai. :wink:

No caso é só passar o meu metodo list…

amigo tem uma diferença entre Arraylist para Array. Você pediu algo com array né?

Um array é um vetor de objetos ou tipos primitivos, possui um tamanho fixo informado no momento em que é inicializado.
Um ArrayList é uma implementação da interface List diferente de um array, numa lista, a memória é alocada dinamicamente, sob demanda.

Ou seja, a maioria dos problemas usam arrayList mas existem problemas que utilizam array, array bidimensionais(matriz), maps, hashmaps e por ai vai.

Isso ai, só passar o método mesmo. E nem precisa usar uma estrutura de repetição nem nada.
O dataGrid também é legal. Dá pra controlar a quantidade de índices na página, daí pode colocar um datascroller pra ir mudando na mesma página e tal.


<rich:dataGrid  elements="5" ...>

...	
							
   <f:facet name="footer">
      <rich:datascroller />
   </f:facet>

</rich:dataGrid>

:wink:

E ai ryouta? Blz? Deu certo?

Cara agora sim eu intendi como funciona o list com o jsf !

Vlw

Opa, tá certo. Que bom que deu certo. Se precisar estamos ai. :wink: