Como faço para compilar? O.O' (ps: sou noob!^^)[RESOLVIDO]

5 respostas
B

Comecei a ver a apostila da Caelun e no tópico 2.9 da apostila: “Compilando o primeiro programa” la diz q para compilar eu preciso [color=blue]“pedir para que o compilador de java da Sun, chamado javac, gere o bytecode correspondente ao seu codigo java”[/color], acontece q eu ñ tenho nem ideia de como faço isso! O.O’ alguém pode me ajudar?

5 Respostas

S

Pra começar, vou indicar outra apostila:

http://www.k19.com.br/downloads/apostilas/java/k19-k11-orientacao-a-objetos-em-java.

depois, em relação à compilar o programa, pra tornar mais fácil, use um compilador, o cmd é bom pra iniciar, mas, partir pra algo mais usual fará mais sentido, sugiro o Eclipse.
e para compilar esta palavra , é simples.

public class Teste{ public static void string args (String[]args){ System.out.println("aqui insere-se o valor a ser impresso"); } }

maior_abandonado

a apostila da caelum é excelente, eu gostei e aliás nunca vi alguém dizendo que a achou ruim… não que a da K19 seja ruim, eu gostei de algumas que li.

para compilar você executa o comando javac <seu arquivo .java>

por exemplo se você tiver um arquivo chamado Exemplo.java (com uma classe chamada Exemplo), você usará javac Exemplo.java, depois para executar usa java Exemplo.

marco-oliveira

vc ja instalou o java?

B

[color=blue]Muito obrigado galera, já consegui!^^[/color]

Dani_Gomes

Belmont.
Não esqueça de colocar [Resolvido] no primeiro post do tópico, já que você já conseguiu solucionar a sua dúvida.

Criado 28 de junho de 2012
Ultima resposta 30 de jun. de 2012
Respostas 5
Participantes 5