Eu terminei a faculdade sem ter experiência de trabalho, preciso com urgência conseguir uma oportunidade de trabalho, conheço de orientação objeto somente me falta pratica. Eu comprei esse livro http://novatec.com.br/livros/googleand/ gostaria de saber se seria uma boa idéia eu colocar vídeo de como programar em android, onde fosse um curso completo aplicando tudo que tem no livro, será que isso de alguma forma me ajudaria a conseguir um bom emprego? Vocês conhecem alguém que fez isso e deu certo?
os videos eu iria colocar no youtube.
Se estiver procurando emprego de instrutor, ajudaria. Mas, se estiver procurando emprego de programador, é mais útil desenvolver um projeto. Nesse projeto, deve mostrar o que aprendeu e como usa o aprendido para solucionar aspectos do projeto, não vale copia/cola que não vai colar bem!
PS: Lembre-se, sem autorização, terá problemas de direito autoral se usar o livro como base para as aulas.
Puxa cara você não tentou um estágio na época da faculdade ?
Já pensou em tentar um Trainee,estão pagando bem dependendo da empresa.
Te ajuda mais tirar alguma certificação !
Ainda mais para arrumar de Junior
Se não tiver jeito,faz um projeto e mostra o que você desenvolveu para a empresas.
Como o A H Gusukuma falou.
Ou projetos open source.
Tu é de onde?
Faz um projeto simpático e simples, aplicando um pouco de todos os conceitos.
Usa bem o java, o xml, o banco de dados. Se fizer uma integração com um servidor, mesmo que coisa simples, tipo um backup, já chama mais a atenção.
Depois procura vagas de estágio para Java.
Vídeo-aulas copiando o livro são má ideia.
Sem dúvida você pode incluir o link pro vídeo no seu currículo, mas acho que não que vai influenciar muito nas suas chances de ser contratada (talvez se for uma vaga em produtora de vídeos?).
Se publicar no github, como público, melhor ainda.
Ai no teu currículo tu terá um projeto, com o código aberto para análises, e também mostrará que sabe usar o git.