Como faço para conseguir um estágio em Java?

10 respostas
V

Olá para todos, quero muito entrar na area de programação, mais especificamente em Java, queria começar fazendo algum estágio, mais parece que hoje em dia ta meio dificil as empresas pedem muitos requisitos, comecei a fazer Faculdade agora Sistemas de Informação, e ja estudo Java a algum tempo, sei Orientação a Objetos, usar a IDE Eclipse, sei um pouco de HTML, JavaScript, CSS.
Mais mesmo assim parece que as empresas querem algo mais para um estágiario, estou estudando para tirar uma certificação acho que vai ajudar não sei, gostaria de saber o que devo fazer para arrumar um estágio, quais seriam os requisitos mesmo, e se alguem puder me indicar alguma empresa para eu mandar meu curriculo.

Obrigado desde já pelas opiniões =) :smiley:

10 Respostas

T

victorspecian:
Olá para todos, quero muito entrar na area de programação, mais especificamente em Java, queria começar fazendo algum estágio, mais parece que hoje em dia ta meio dificil as empresas pedem muitos requisitos, comecei a fazer Faculdade agora Sistemas de Informação, e ja estudo Java a algum tempo, sei Orientação a Objetos, usar a IDE Eclipse, usar algumas API´s como a ArrayList, sei um pouco de HTML, JavaScript, CSS.
Mais mesmo assim parece que as empresas querem algo mais para um estágiario, estou estudando para tirar uma certificação acho que vai ajudar não sei, gostaria de saber o que devo fazer para arrumar um estágio, quais seriam os requisitos mesmo, e se alguem puder me indicar alguma empresa para eu mandar meu curriculo.

Obrigado desde já pelas opiniões =) :D

É… arrumar estágio em Java achando que ArrayList é uma API é meio difícil hehehehehe
Mais Java é uma linguagem muito complexa e leva um certo tempo em aprendizagem.
Tire primeiro a certificação SCJP e talvez seja mais fácil arrumar estágio, as empresas tem uma certa restrição em pegar estagiário com pouco conhecimento em Java por ser uma linguagem de aprendizagem lenta, e tempo é dinheiro para as mesmas…

zoren

Bom,

Se você faz faculdade, converse com o coordenador do seu curso.

Ele deve ter vários contatos com empresas interessadas em estagiários.

Já fez um currículo? Já enviou para algumas empresas?

V

É acho que vou tirar minha certificação primeiro mesmo, mais será que depois que eu tirar ela vou conseguir um estágio?
Alguem poderia me dizer sobre alguma empresa que contrata para estágio.

V

E respondendo para o Zoren, já fiz meu curriculo sim e já enviei para algumas empresas, mais até agora não obtive sucesso.

T

Você mora aonde?

V

Moro em Mogi das Cruzes-SP, fika a mais ou menos 1h15m de São Paulo

T

perto da capital é fácil arrumar estagio…

V

hum, então você poderia me indicar alguma empresa que trabalha com java, ou algum site de emprego que eu possa me registrar?

carlos.e.a

Cara nao sei na sua cidade mas por aqui tem o CIEE - to com o parenteses do teclado quebrado entao vo usar essas barras xD -

Tenho cadastro la e recebo varias propostas a partir de la. Claro que tem aquelas propostas totalmente sem nocao, mas aparece muita oportunidade boa tambem inclusive meu primeiro estagio consegui por la. E acredito que o CIEE é vinculado ao governo ou coisa do tipo o que da um pouco mais de segurança em relacao as vagas e beneficios que sao oferecidos por serem meio que fiscalizados.

Com relacao ao que voce precisa saber, acredito que seja muito importante voce saber alguma coisa, pelo menos umas nocoes mesmo, de persistencia - entenda Jdbc e Hibernate - e tambem alguma coisa de alguma API grafica tipo swing. Voce encontra muito material bom sobre esses assuntos e dá pra aprender bastante sozinho. Inclusive aqui no proprio GUJ tem bons materiais sobre esses assuntos. Voce sabendo isso já facilita bastante…

V

Valew, vo estuda um pouco de swing, jdbc e Hibernate, vo me cadastra no ciee tbm,
Brigadão viu

Criado 20 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 20 de fev. de 2011
Respostas 10
Participantes 4