Como faço para criar link que abra arquivos?

4 respostas
A

Bom dia.
Como faço para criar link que acesse arquivos que estão fora do meu projetos, localizados em outro diretório.
Em uma página jsp?

4 Respostas

jyoshiriro

Você quer dizer fora do contexto mesmo ou fora da pasta onde joga a maioria de seus JSPs mas dentro do contexto?

Se for fora do contexto de um projeto e numa pasta fora de outro contexto do teu AS acho que o AS não vai permitir acesso ao arquivo.

A

É fora da pasta do meu projeto.
Como faço para criar links para esse arquivos?
Aceito sugestões.

jyoshiriro

amigo, entenda o seguinte: Quando você joga seu projeto em um AS, o que se tem é:

+Pasta do AS
+++Pasta de aplicações do AS
++++ Projeto 1 (equivale a pasta “web”, “webcontent”,“webroot”, pedendendo de sua IDE)
++++ Projeto 2 (equivale a pasta “web”, “webcontent”,“webroot”, pedendendo de sua IDE)

Se seu arquivo fica “fora da pasta do projeto”, porém em outro projeto, basta usar o recurso “…/” (quanto forem necessários) e indicar o nome no arquivo ao final. Não importa se é PDF, DOC, etc., o browser se vira em abrir ou sugerir o download do arquivo.

Se seu arquivo ficará na pasta do AS, porém fora da pasta de algum projeto ou sequer estiver na pasta do AS, será impossível disponibilizá-lo via “link”, ok?

A

Crie um pasta dentro do projeto para colocar os arquivos e depois criar os links.
Obrigada

Criado 16 de agosto de 2010
Ultima resposta 17 de ago. de 2010
Respostas 4
Participantes 2