Meu nome é Lucas, estou tentando programar em JAVA a uns 15 dias, já vi muitas videos aulas e consegui escrever meu programa, compilar, mas agora eu tenho o arquivo .class e não sei como fazer ele virar um instador para qualquer pessoa conseguir instalar ele no PC, alguém me ajuda por favor!
Se tu tiveres programando no netbeans, ele cria um Arquivo. jar, dai da pra ti distribuir a parir dele, ele serve como um executavel, assim não é necessário a instalação, seria mais fácil não?
gusthavosouza
Continue lendo e pesquisando, rs para que vocer quer um instalador, crie um Jar muito mais facil, so tem que configurar o META.INF para mostrar o caminho onde esta a classe main, e ja era,
Eclipse , NetBeans faz isso pra voce, ou voce pode criar via linha de cmd que e mais legal rs,
Cara derrepente você está querendo criar um instalador para que o usuário consiga instalar o software sem precisar fazer todas as configurações e sim apenas next, next
Então vc pode usar o innosetup que com ele você irá colocará o java no seu lugar, já irá configurar as variaveis de ambiente e já instala o banco de dados tudo sem que o usuário precise fazer nada apenas colocar o cd e clicar em setup. Se for isso ta ai a dica