Como faço para criar um programa

2 respostas
B

Bom, eu fiz um programa em :tiros: Visual Basic :faca: para uma empresa de recrutamento de empregadas, ele tinha uns formulários de inclusão de empregadas (RG, endereço,…), um de epsquiza, e por ai vai… ele usa um BD em access, sou novo no Java, gostaria de saber se alguém ja fez algo do tipo, estou com vontade de fazer ele em Java, mas não sei muito bem por onde começar. Estou tendo java na faculdade agora, mas sou meio acelerado, ja comprei um livro (Java-como programar), muito bom, mas ainda não é o que procuro.

Muito obrigado.
E um FELIZ ANO NOVO!

2 Respostas

M

bem-vindo ao Portal Java benjamim… bem, se tu é iniciante no Java, adquiriu o livro Java Como Programar dos Deitel… e não é bem oq procura… eu não sei oq tu procura! :lol: heheheheh, o livro é ótimo, a maioria indica… vc quer oq? Saber sobre conexão a bancos de dados com Java? Esse livro tb tem… se for a quarta edição, ta no capítulo de JDBC do CD, se ainda achar o material limitado, volte no Portal Java, e procure no menu por Artigos e Tutoriais, FAQ, Almanaque Java e o próprio fórum… :slight_smile:

R

os livros Core Java I e II são muito bons para a parte de interface gráfica, quase imbativeis…

eu aconselho usar alguma IDE para fazer a interface…

e usar o padrão MVC…

de uma pesquisa aqui no forum para vc entender o que é MVC

Criado 28 de dezembro de 2004
Ultima resposta 28 de dez. de 2004
Respostas 2
Participantes 3