Como faco para logar no sql com uma senha criptografada?

Ola pessoal, tudo bem? Estou precisando saber como faco para logar no mssql aprtir de uma senha ja criptografada carregada de um arquivo de configuracao. Atualmente fo fazendo assim

conn = DriverManager.getConnection("jdbc:jtds:sqlserver://192.168.0.14:3333", "sa", "pedro");

mas e se a senha pedro fosse criptografada? Como eu deveria fazer ? A questao e que estou querendo saber como faco isso por que eu preciso salvar uma senha criptografada no meu servidor de aplicacao.

Desde ja agradeco

O ideal seria vc criar a senha la no MSSQL já criptografada, de preferencia com um algorítimo que não tenha processo reverso (descriptografar):

na sua classe de conexão vc faz algo ± assim:

Properties props = new Properties();

props.load(new FileInputStream("seguranca.properties"));

conn = DriverManager.getConnection("jdbc:jtds:sqlserver://192.168.0.14:3333", "sa", props.getProperty("senhaDoSA"));

Claro que quanto mais vc puder dificultar, em teoria mais seguro estará seu ambiente, mas usando arquivo de properties corretamente, vc ja está seguro mesmo com a senha aberta, pois se o invasor ja estiver com acesso ao arquivo de properties o fato dela estar ou não criptografada pouco vai diminuir o estrago que ele pode t causar.

pedro,

eu trabalhei com postgresSQL 8.4, e sei que da pra voce configura-lo para receber a senha criptografada md4 ou sha

procura saber se o sqlserver tem essa opcao

dai você é só voce fazer a autenticacao com a senha já criptografada

abraço

Acho que este post pode te ajudar