Ola pessoal, tudo bem? Estou precisando saber como faco para logar no mssql aprtir de uma senha ja criptografada carregada de um arquivo de configuracao. Atualmente fo fazendo assim
conn = DriverManager.getConnection("jdbc:jtds:sqlserver://192.168.0.14:3333", "sa", "pedro");
mas e se a senha pedro fosse criptografada? Como eu deveria fazer ? A questao e que estou querendo saber como faco isso por que eu preciso salvar uma senha criptografada no meu servidor de aplicacao.
Desde ja agradeco
O ideal seria vc criar a senha la no MSSQL já criptografada, de preferencia com um algorítimo que não tenha processo reverso (descriptografar):
na sua classe de conexão vc faz algo ± assim:
Properties props = new Properties();
props.load(new FileInputStream("seguranca.properties"));
conn = DriverManager.getConnection("jdbc:jtds:sqlserver://192.168.0.14:3333", "sa", props.getProperty("senhaDoSA"));
Claro que quanto mais vc puder dificultar, em teoria mais seguro estará seu ambiente, mas usando arquivo de properties corretamente, vc ja está seguro mesmo com a senha aberta, pois se o invasor ja estiver com acesso ao arquivo de properties o fato dela estar ou não criptografada pouco vai diminuir o estrago que ele pode t causar.
pedro,
eu trabalhei com postgresSQL 8.4, e sei que da pra voce configura-lo para receber a senha criptografada md4 ou sha
procura saber se o sqlserver tem essa opcao
dai você é só voce fazer a autenticacao com a senha já criptografada
abraço
Acho que este post pode te ajudar