Como faço para não permitir que dois jrbutton fiquem marcados?

Por favor, alguem pode me dizer como faço para impedir que o usuario deixe marcado mais de uma opção em um jrbutton?

Valew

Olá Rafael_Castanho

Insere os teus JRadioButton num ButtonGroup.

Tentei colocar num buttonGtoup so que ele não entra no meu frame, eu clico em qualquer parte e ele fique ele sai do frame.

buttonGroup1 = new javax.swing.ButtonGroup();
buttonGroup1.add(jRadioButton1);

Estás a utilizar o netbeans? Se sim, podes fazer isto nas propriedades.
O buttonGroup não se vê, nao está no frame, mas sim em outros componentes.

Desculpa minha ignorancia.

Eu estou usando netbeans.
Mas onde eu coloco esse codigo exatamente na propriedade? E é na propriedade do jradiobutton ou na buttonGroup1?

Grato

Primeiro (suponho que ja tenhas os radiobuttons na frame) colocas um buttongroup em cima da frame (apesar de ele nao aparecer na frame, se tu fores ver ao inspector, ele aparece lá em other Components. Depois vais às propriedades dos teus radiobuttons e tens lá uma propriedade que se chama buttongroup. Nessa propriedade escolhes o buttogroup que criaste anteriormente. (como só criaste um só vai aparecer um, ou seja aparecem os buttongroups que existem)

Espero que tenha sido clara
Qualquer coisa é so dizer :wink:

Muito obrigado pela ajuda deu certo, agora eu tbm gostaria de saber como deixar ja marcado uma opção do jradiobutton, não quero que fique sem marcação pois o usuario pode esquecer de marcar uma opção e vai dar um monte de erro.

Grato.

No inicio do teu programa:

jRadioButton1.setSelected(true);

[quote=ondreia]No inicio do teu programa:

jRadioButton1.setSelected(true);

[/quote]
como eu adiciono no grupo no eclipse???