Como faço para obter sessão gerado por um outro framework dentro do VRaptor

9 respostas
alexandref93

Olá, minha dúvida é que estou utilizando o framework SimpleCaptcha para gerar Captcha, e ele guarda o valor gerado numa sessão, que o próprio servlet dele faz, agora a minha dúvida é como obter esse objeto na sessão dentro do controller, sendo que é um objeto que não é controlado por VRaptor???

O framework que estou utilizando é esse:
http://simplecaptcha.sourceforge.net/samples.html

Obs: O exemplo em J2EE vai está mais no final.

Obrigado desde já.

9 Respostas

renanreismartins

receba HttpServletRequest no construtor do seu controler. Assim vc pode obter a sessão

abrasss

Lucas_Cavalcanti

dá pra receber a HttpSession direto também, se possível faça isso usando ComponentFactories

alexandref93

renanreismartins:
receba HttpServletRequest no construtor do seu controler. Assim vc pode obter a sessão

abrasss

mas o HttpServletRequest não é @Component, dae como faria isso? =s

alexandref93

blz, vou tentar fazer mais tarde :smiley:

Lucas_Cavalcanti

não são só os @Components da sua aplicação que podem ser injetados no construtor :wink: request, response, session, componentes do VRaptor tb podem.

alexandref93

Obrigado pela dica :smiley: sou novato no VRaptor ainda, mas é uma maravilha esse framework \o/

alexandref93

No caso agora fiquei na dúvida, por que o HttpServletRequest ou HttpSession, dae como faria o ComponentFactory dele? =s

Lucas_Cavalcanti

não é pra fazer ComponentFactory do request e da session, é pra fazer do componente que o captcha gerou, pra vc poder receber direto ele no construtor das classes:

@Component
public CaptchaFactory implements ComponentFactory<Captcha> {
    //recebe a HttpSession no construtor
   // retorna o captcha
}
alexandref93

blz… deu certo :smiley:

obrigado!

Criado 24 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 25 de fev. de 2012
Respostas 9
Participantes 3