Como faço para pegar dados clicando em um combobox e exibi-los?

6 respostas
G

Rapaziada, como faço para pegar dados utilizando um combobox??? Pq minha idéia é a seguinte: qdo eu clicar no combo, me aparecera a lista dos meus cadastros, selecionando um deles, traria todos os dados cadastrados do meu cliente. Como é que eu faria isso utilzando dados de tabelas diferentes de um banco de dados (postgresql)?

Ou seja, eu quero pegar dados de uma tabela cliente, veiculo e lançar em uma tela de orçamento para o cliente.

6 Respostas

jmoreira

Veja se entendi: ao selecionar um item no combo, buscaria dados no banco com base na seleção feita e apresentaria?
O sistema é Desktop ou Web?

Bruno_Lui

Se for para trazer informações do banco, a partir da escolha do combo… um pouco de ajax iria bem ai …não?

G

a aplicação é para desktop e estou usando java com postgresql.

jmoreira

guting:
a aplicação é para desktop e estou usando java com postgresql.

Apresente os trechos de códigos essenciais da sua aplicação, onde você quer que a “mágica” aconteça.

victorpsl

Concordo, nesse caso você poderia utilizar ajax, já que qdo vc selecione algum combo, ele acabasse renderizando os itens de acordo com item que foi selecionado.

:wink:

G

Gente desculpe pela demora, mas um colega do grupo conseguiu resolver o problema. Mesmo assim agradeço a todos vcs que teem me ajudado nessa ardua batalha… :thumbup:

Criado 28 de junho de 2008
Ultima resposta 2 de jul. de 2008
Respostas 6
Participantes 4