Como faço para pegar um valor de uma Caixa de combinação e compara-lo? [RESOLVIDO!]

Senhores, tenho um caixa de combinação que é montada com valores de um banco de dados, e gostaria de pegar o valor escolhido pelo usuario e compara-lo.Como faço isso?

segue o codigo que estou entando trabalhar.

try{
        if((TxtDescricao.getText().equals("")) //->aqui da certo.Comparo com um JTextFild
                || (TxtCodigoIBGE.getText().equals(""))//->aqui da certo.Comparo com um JTextFild
                || (EscolhaEstado.equals("Escolha"))){ // -> aqui da errado.Aqui é a Caixa de combinação que o netBeans trabalha.Não to sabendo pegar esse valor apos o usuario escolher.

JOptionPane.showMessageDialog(this,"Há dados em branco.Favor completa-los.");
        }
    }
    catch(Exception erro){

}

[quote=Luiz Gustavo ADS]Senhores, tenho um caixa de combinação que é montada com valores de um banco de dados, e gostaria de pegar o valor escolhido pelo usuario e compara-lo.Como faço isso?

segue o codigo que estou entando trabalhar.

try{
        if((TxtDescricao.getText().equals("")) //->aqui da certo.Comparo com um JTextFild
                || (TxtCodigoIBGE.getText().equals(""))//->aqui da certo.Comparo com um JTextFild
                || (EscolhaEstado.equals("Escolha"))){ // -> aqui da errado.Aqui é a Caixa de combinação que o netBeans trabalha.Não to sabendo pegar esse valor apos o usuario escolher.

JOptionPane.showMessageDialog(this,"Há dados em branco.Favor completa-los.");
        }
    }
    catch(Exception erro){

}

[/quote]

Opa!
Você pega o valor de uma ComboBox (Caixa de Combinação) através do método getSelectedItem()!
Suponhamos que na sua ComboBox exista uma lista de meses:

public class Mes
{
   private String nome;
   public String getNome() { return nome; }
   public void setNome(String nome) { this.nome = nome; }

public Mes(String mes) { nome = mes; }
}

E resolva popular sua comboBox:

List<Mes> meses = new ArrayList<Mes>();
      meses.add(new Mes("Janeiro"));
      meses.add(new Mes("Fevereiro"));