Como faço para que um botão imprima um formulário

Boa Tarde, entrei no mundo JAVA a pouco tempo e estou terminando um código de estoque, básico para usar em casa, mas não sei como fazer para que um botão do meu formulário de estoque imprima este formulário. Se alguém poder me ajudar agradeço…

botao.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent ae) { //imprime seu formulario } });

VC quer gerar o forulario e imprimir ou somente imprimir!!

Se for so imprimir ja foi respondido! Agora se for Gerar um Relatorio ja é mais complicado e eu tambem nao sei ! mais vou ficar esperando !@ pro que queria aprender gerar relatorio tambem!

se quiser gerar relatório de uma olhada no IReport e JasperReport

Segue o link:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Web_Links&l_op=viewlinkdetails&lid=103&ttitle=Exemplos%20de%20Relat�rios%20com%20iReport%20%20e%20JasperReport

VC quer gerar o forulario e imprimir ou somente imprimir!!

Se for so imprimir ja foi respondido! Agora se for Gerar um Relatorio ja é mais complicado e eu tambem nao sei ! mais vou ficar esperando !@ pro que queria aprender gerar relatorio tambem![/quote]

Obrigado pela dica, na verdade eu preciso das duas situações, imprimir o formulário eu já consegui, imprimir relatórios ainda estou correndo atraz, se eu descobir algo posto mais tarde para quem vier a prcisar  .....Valeu pela dica...

[quote=“javaAdicted”]botao.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent ae) { //imprime seu formulario } });[/quote]

Olá amigo utilizei a sua dica da seguinte maneira, apenas troquei o nome botão por botaoimprimir mas ao clicar no botão nada acontece, oque pode estar faltando???

private void botaoimprimirActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
botaoimprimir.addActionListener(new ActionListener() {

public void actionPerformed(ActionEvent ae) {

//imprime seu formulario
}
});