Oi pessoal não estou conseguindo baixar as jars “api’s” JSF para começa estuda, na verdade não sei qual realmente qual devo baixar. há uso Eclipse.
Como faço pra abaixa as jars do JSF certa e atualizada?
4 Respostas
você pode usar a implementação da Sun.
e outra que também faz sucesso é a Apache MyFaces.
você também pode baixar um servidor de aplicação, como o GlassFish, que implementa o JSF.
obrigado pelas dicas mas por exemplo quando baixar o GlassFish faço o que? coloco na pasta /web-inf/lib ???
Qual versão baixo:
GlassFish v2.1.1
GlassFish v3.
Outra duvida uso o eclipse como implementa no eclipse ???
a bronca e essa já sei como usar jsp e servlert mas queria implementar frameworks…
Camarada
segue o link para baixar a Core e a Implementação https://javaserverfaces.dev.java.net/download.html
os .jar devem ser incluidos no diretorio WEB-INF\lib
Você pode continuar a utilizar o eclipse com tomcat normalmente, mas case deseje utilizar outro container utilize o GlassFish
Abraços!
como o amigo lalbertorj disse, coloque os jar de implementação do jsf no diretório lib da sua aplicação.
como você já utiliza o Eclipse, pode baixar o GlassFish + Eclipse com ou sem Java aqui.
lembrando que o GlassFish é um aplication server e já implementa JSF. sendo assim, é desnecessário colocar os jar de implentação do JSF no diretório lib da sua aplicação.