Oi pessoal não estou conseguindo baixar as jars “api’s” JSF para começa estuda, na verdade não sei qual realmente qual devo baixar. há uso Eclipse.
você pode usar a implementação da Sun.
e outra que também faz sucesso é a Apache MyFaces.
você também pode baixar um servidor de aplicação, como o GlassFish, que implementa o JSF.
obrigado pelas dicas mas por exemplo quando baixar o GlassFish faço o que? coloco na pasta /web-inf/lib ???
Qual versão baixo:
GlassFish v2.1.1
GlassFish v3.
Outra duvida uso o eclipse como implementa no eclipse ???
a bronca e essa já sei como usar jsp e servlert mas queria implementar frameworks…
Camarada
segue o link para baixar a Core e a Implementação https://javaserverfaces.dev.java.net/download.html
os .jar devem ser incluidos no diretorio WEB-INF\lib
Você pode continuar a utilizar o eclipse com tomcat normalmente, mas case deseje utilizar outro container utilize o GlassFish
Abraços!
como o amigo lalbertorj disse, coloque os jar de implementação do jsf no diretório lib da sua aplicação.
como você já utiliza o Eclipse, pode baixar o GlassFish + Eclipse com ou sem Java aqui.
lembrando que o GlassFish é um aplication server e já implementa JSF. sendo assim, é desnecessário colocar os jar de implentação do JSF no diretório lib da sua aplicação.