Seguinte, tenho um Object. Usei o getClass pra saber qual Object ele é. Mas não consigo fazer um casting e nem usar o metodo do Objeto original que ta como Object. Como descubro os metodos que um Object tem? e como uso eles? (Não os metodos da Classe Object, e sim os metodos do objeto que foi passado de parametro pra esse Object)
public void teste(Object obj) {
// tentei algo assim
obj = (obj.getClass)obj; //mas num vai
// o get.Class traz certinho o tipo do Object //obj.invoke ?? seila
// o objeto passado só tem dois metodos publicos um get e um set de uma variavel, só que pode ser passado um com mais metodos, e quero saber como usar eles
}
Vc pode verificar qual eh a classe do objeto e criar uma instancia do tipo adequado para poder usar os métodos.
[][/quote]
ai que ta o problema, os objetos passados podem ter metodos diferentes. preciso DESCOBRIR os metodos que o objeto que ta dentro de um Object tem? entendeu?
Hmmm, interessante esta maneira de ver orientação a objetos: descobrir os metodos de uma classe e executá-los!
Normalmente os métodos representam funcionalidades da coisa toda, e normalmente são usados em situações específicas, como por exemplo (fincando dentro dos set e get que citou numa mensagem aì em cima). Um método setNome, só faz sentido se estivermos tratando de nomes! E se você achar um setSalario, vai usá-lo simplesmente por ser um set?
Se for este tipo de “relacionamento” objeto método, não é mais simples padronizar a nomenclatura de métodos e objetos?
E muito simples basta vc usar a reflection de objetos vc cria uma reflection a apartir da instancia do objeto e vc visualiza tudo os metodos,parametros etc…
procure por reflection de objeto
tem como usar reflection certinho
acho que vai te ajudar!![/quote]
esse artigo é mto bom!!!
conheço o kra q fez, o kra manja…[/quote]
Se tudo o que voce queria era saber o método pra usar ele, era só rodar um javadoc…agora se voce queria fazer isso dinamicamente, entao ja te responderam
tem como usar reflection certinho
acho que vai te ajudar!![/quote]
esse artigo é mto bom!!!
conheço o kra q fez, o kra manja…[/quote]
Se tudo o que voce queria era saber o método pra usar ele, era só rodar um javadoc…agora se voce queria fazer isso dinamicamente, entao ja te responderam :)[/quote]
vlw galera, consegui. é qui tava tentando faze um metodo Dinamico Generico ainda… entaum qq coisa que passace pra ele, ele tinha que se virar… mas ja consegui… vlw msm!!!