Seguinte, tenho um Object. Usei o getClass pra saber qual Object ele é. Mas não consigo fazer um casting e nem usar o metodo do Objeto original que ta como Object. Como descubro os metodos que um Object tem? e como uso eles? (Não os metodos da Classe Object, e sim os metodos do objeto que foi passado de parametro pra esse Object)
Vc pode verificar qual eh a classe do objeto e criar uma instancia do tipo adequado para poder usar os métodos.
[]
C
CelinoPJ
“Patty”:
Tenta isso:
((obj.getClass)obj).metodoDesejado();
Vc pode verificar qual eh a classe do objeto e criar uma instancia do tipo adequado para poder usar os métodos.
[]
ai que ta o problema, os objetos passados podem ter metodos diferentes. preciso DESCOBRIR os metodos que o objeto que ta dentro de um Object tem? entendeu?
J
JavaNightPJ
pra saber os metodos:
Method m[]= obj.getClass().getMethods();
depois se quiser comparar
m[i].toString();
sei la ai voce ve oq quer fazer!!
C
CelinoPJ
“JavaNight”:
pra saber os metodos:
Method m[]= obj.getClass().getMethods();
depois se quiser comparar
m[i].toString();
sei la ai voce ve oq quer fazer!!
vlw cara… isso msm, funcionou!! probis, e como uso eles? invoke? seila…
S
spierPJ
Hmmm, interessante esta maneira de ver orientação a objetos: descobrir os metodos de uma classe e executá-los!
Normalmente os métodos representam funcionalidades da coisa toda, e normalmente são usados em situações específicas, como por exemplo (fincando dentro dos set e get que citou numa mensagem aì em cima). Um método setNome, só faz sentido se estivermos tratando de nomes! E se você achar um setSalario, vai usá-lo simplesmente por ser um set?
Se for este tipo de “relacionamento” objeto método, não é mais simples padronizar a nomenclatura de métodos e objetos?
… é que tá difícil de enteder o que você quer …
L
lucegracPJ
E ai galera
E muito simples basta vc usar a reflection de objetos vc cria uma reflection a apartir da instancia do objeto e vc visualiza tudo os metodos,parametros etc…
procure por reflection de objeto
tem como usar reflection certinho
acho que vai te ajudar!!
esse artigo é mto bom!!!
conheço o kra q fez, o kra manja…
Se tudo o que voce queria era saber o método pra usar ele, era só rodar um javadoc…agora se voce queria fazer isso dinamicamente, entao ja te responderam
tem como usar reflection certinho
acho que vai te ajudar!!
esse artigo é mto bom!!!
conheço o kra q fez, o kra manja…
Se tudo o que voce queria era saber o método pra usar ele, era só rodar um javadoc…agora se voce queria fazer isso dinamicamente, entao ja te responderam :)
vlw galera, consegui. é qui tava tentando faze um metodo Dinamico Generico ainda… entaum qq coisa que passace pra ele, ele tinha que se virar… mas ja consegui… vlw msm!!!