Como faço pra instalar o MySql? [RESOLVIDO]

10 respostas
renatac

Como faço pra instalar o MySql?

Eu estou no site www.mysql.com mas não consigo achar…

10 Respostas

glaucioguerra

Dá um olhada em:

http://dev.mysql.com/get/Downloads/MySQL-5.0/mysql-5.0.22-win32.zip/from/http://mirrors.uol.com.br/pub/mysql/

Um abraço!

glaucioguerra

Complementando:

Depois de baixar o arquivo, é só executar e next, next e finish. Agora se você quiser usar INNO DB para suportar relacionamentos é outra história.

Não sei se ele habilita esta opção por padrão na versão atual. Depois você dá um olhada na documentação com mais calma.

renatac

BRIGADAOO!

P

Eu aconselho vc a usar a versão 5 do MySQL que já é estável e usando InnoDB suporta Stored Procedures, etc. O banco MySQL é muito rápido mesmo usando InnoDB. Depois de vc instalar se usar o Windows vc tem que liberar a porta 3306 (padrão) para o firewall permitir acesso.

Vc também vai criar uma senha de root, aconselho depois disso vc criar um usuário e dar os privilégios (usando grant) para ele, passando por isso vc cria um schema a partir daí é só ir criando as tabelas, os relacionamentos, as stored procedures, etc.

Se vc precisa de um software fácil de usar para administrar o banco, pois administrar via linha de comando é um saco, usa o MySQL Administrator, ele é desenvolvido pela própria MySQL AB que desenvolve o banco.

Não se esqueça de no mesmo site do MySQL baixar o site driver JDBC para conectar ao banco, se precisar de ajuda para conectar é só perguntar que eu já trabalho com ele e passo os macetes para vc.

hdr

Instalei tb o MySQL 5, agora gostaria de saber como crio os “databases” para ai entao poder criar as tabelas…
Seria só clicar com o botão direito do mouse e colocar “create new schema” ?
depois colocar “create table”?

hdr

na verdade eu consegui criar os “schemas” e as tabelas, mas apenas como root. Como eu faço pra usar outro usuário?!

Ale_Doctor

petter:
Eu aconselho vc a usar a versão 5 do MySQL que já é estável e usando InnoDB suporta Stored Procedures, etc. O banco MySQL é muito rápido mesmo usando InnoDB. Depois de vc instalar se usar o Windows vc tem que liberar a porta 3306 (padrão) para o firewall permitir acesso.

Vc também vai criar uma senha de root, aconselho depois disso vc criar um usuário e dar os privilégios (usando grant) para ele, passando por isso vc cria um schema a partir daí é só ir criando as tabelas, os relacionamentos, as stored procedures, etc.

Se vc precisa de um software fácil de usar para administrar o banco, pois administrar via linha de comando é um saco, usa o MySQL Administrator, ele é desenvolvido pela própria MySQL AB que desenvolve o banco.

Não se esqueça de no mesmo site do MySQL baixar o site driver JDBC para conectar ao banco, se precisar de ajuda para conectar é só perguntar que eu já trabalho com ele e passo os macetes para vc.

Cara acho que vc pode me ajudar!!
Eu instalei o MySQL mas não estou conseguindo “levantar” ele.
Após a intalação Next, next… Criei a instancia Default, liberei a porta e no momento de iniciar o serviço e não carrega!!

Default storage engine (InnoDB) is not available

Você ou alguém sabe me dizer o que tenho que fazer para carregar o serviço?
Grato!

caiomacedor

Pessoal vi que tem uma galera aí meio perdido para instalar o MySQL, Eu também tive uma pequena dificuldade no início. Mas achei esse ótimo tutorial. Acha que vai ajudar muito a turma aí

Ale_Doctor

caiomacedor:
Pessoal vi que tem uma galera aí meio perdido para instalar o MySQL, Eu também tive uma pequena dificuldade no início. Mas achei esse ótimo tutorial. Acha que vai ajudar muito a turma aí

http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/almirrivas/php002.asp

Caro o tutorial é bem didático e muito bom, será muito importante para quem esta perdido para instalar.
Mas… para mim…não resolve o problema que tenho para levantar o serviço, ainda continua não levantanto. :?
Se alguém tiver alguma dica para que possa resolver, fico muito grato!

betoecomp

Pessoal!
Segui este tutorial aí mas na hora de colocar da senha aparece como se jah existisse uma senha de root!
E eu não sei o que fazer!!

Por favor me ajudem aÍ!!!

Criado 13 de junho de 2006
Ultima resposta 9 de jul. de 2008
Respostas 10
Participantes 7