Como faço pra mostra return de um objeto JSP

8 respostas
M

" é o seguinte, usei um form pra cadastra cliente mas como e que faço pra mostra o que tem no banco cadastrado. Já tenho um metodo que retorna um objeto".

8 Respostas

B

Tenta:

//no script
Cliente objCliente

//exibir no jsp
<%=objCliente.getNome()%>

flw []'s

M

pode um metodo que retorna um objeto pra uma string.

por exemplo:

//instancia fachada
Fachada inst = Fachada.getInstancia();

//chama o metodo retornando um objeto pra String
String cliente = inst.consultaCliente();

//mostra todos os dados do objeto de retorno…
<%= cliente %>

blz
mas retorna : CPF/nome/Endereço, mostra tudo no JSP??? Tambem. porque e retorna um bojeto:

obj.getNome();

obj.getCPF();

[b]

Agradeço pela ajuda… Breno[/b][i][color=blue] [/color]

B

Isso mesmo mano.pp, no caso objCliente vai ter todos os atributos da classe cliente(CPF/nome/Endereço)…Para acessar os atributos especificos
você precisa utilizar os metodos get,set da sua classe…Se precisar do nome do cliente você faria algo do tipo:

String nome = objCliente.getNome();//getNome apontando para um atribuo do tipo string

flw []'s

M

Valeu!!!

:D  :D  :D  :D  cara ja estou fanzendo isto. Muito obrigado pela espricação.
B

Maracuja:
Esqueça isso que te falaram e faça da maneira correta (e elegante, profissional e etc) veja isso Expression Language.

[]'s

Tbm é uma boa forma…Mas quanto a profissional eu discordo pois no trabalho quando necessito utilizar POO consigo organizar bem minhas classes e chamadas sempre obtendo bons resultados… :thumbup:

flw []'s

B

Tbm não vejo desvantagem em utilizar EL,em momento algum falei isso,pelo contrario é bem traquilo…
So falei que uso POO tbm…apenas isso…

flw[]'s

JMan

Esqueça isso que te falaram e faça da maneira correta (e elegante, profissional e etc) veja isso Expression Language.

[]'s

JMan

breno500as:
Maracuja:

[]'s

Tbm é uma boa forma…Mas quanto a profissional eu discordo pois no trabalho quando necessito utilizar POO consigo organizar bem minhas classes e chamadas sempre obtendo bons resultados… :thumbup:

flw []'s

Pode explicar isso? Pois não vejo vantagem alguma em não utilizar EL, somente desvantagens.

Criado 16 de dezembro de 2007
Ultima resposta 16 de dez. de 2007
Respostas 8
Participantes 3