" é o seguinte, usei um form pra cadastra cliente mas como e que faço pra mostra o que tem no banco cadastrado. Já tenho um metodo que retorna um objeto".
Como faço pra mostra return de um objeto JSP
8 Respostas
Tenta:
//no script
Cliente objCliente
//exibir no jsp
<%=objCliente.getNome()%>
flw []'s
pode um metodo que retorna um objeto pra uma string.
por exemplo:
//instancia fachada
Fachada inst = Fachada.getInstancia();
//chama o metodo retornando um objeto pra String
String cliente = inst.consultaCliente();
//mostra todos os dados do objeto de retorno…
<%= cliente %>
blz
mas retorna : CPF/nome/Endereço, mostra tudo no JSP??? Tambem. porque e retorna um bojeto:
obj.getNome();
obj.getCPF();
[b]
Agradeço pela ajuda… Breno[/b][i][color=blue] [/color]
Isso mesmo mano.pp, no caso objCliente vai ter todos os atributos da classe cliente(CPF/nome/Endereço)…Para acessar os atributos especificos
você precisa utilizar os metodos get,set da sua classe…Se precisar do nome do cliente você faria algo do tipo:
String nome = objCliente.getNome();//getNome apontando para um atribuo do tipo string
flw []'s
Valeu!!!
:D :D :D :D cara ja estou fanzendo isto. Muito obrigado pela espricação.
Esqueça isso que te falaram e faça da maneira correta (e elegante, profissional e etc) veja isso Expression Language.[]'s
Tbm é uma boa forma…Mas quanto a profissional eu discordo pois no trabalho quando necessito utilizar POO consigo organizar bem minhas classes e chamadas sempre obtendo bons resultados… :thumbup:
flw []'s
Tbm não vejo desvantagem em utilizar EL,em momento algum falei isso,pelo contrario é bem traquilo…
So falei que uso POO tbm…apenas isso…
flw[]'s
Esqueça isso que te falaram e faça da maneira correta (e elegante, profissional e etc) veja isso Expression Language.
[]'s
Esqueça isso que te falaram e faça da maneira correta (e elegante, profissional e etc) veja isso Expression Language.[]'s
Tbm é uma boa forma…Mas quanto a profissional eu discordo pois no trabalho quando necessito utilizar POO consigo organizar bem minhas classes e chamadas sempre obtendo bons resultados… :thumbup:
flw []'s
Pode explicar isso? Pois não vejo vantagem alguma em não utilizar EL, somente desvantagens.