Acabei de baixar o jcreator, estou só começando no java, gostaria de saber que programa baixar pra quando clicar em run project abrir o programa que fiz, tambem aonde baixar e como instalar…
vlw agradeço!!
Bom… Não intendi direito oq vc quer…
Você quer uma outra ferramenta para desenvolvimento ?
Os mais conhecidos são :
Netbeans : http://www.netbeans.org/
Eclipse : http://www.eclipse.org/
Os dois tem como dar o run, e se compilar, abrir seu projeto…
Eu uso mais o netbeans, embora as vezes uso o eclipse também…
Agora é com vc, vê qual vc gosta mais…
Espero ter ajudado…
[i]Olha não uso o JCreator e aconselho você a usar o Eclipse.
Mais quando você for compilar em qualquer IDE basta clicar em “Run” ou “Compilar” que
o arquivo será executado, não precisa baixar outro programa pra fazer isso.
PS: é bom que pelo menos o SDK esteja instalado em seu computador para funcionar. [/i]
Diogo, o JCreator é uma excelente IDE para se começar, não é tão poderosa como o NetBeans (Não conheço) e nem como o Eclipse (Estou aprendendo), mas é muito boa, com o JCreator você aprende a estrutura da linguagem Java.
Bem, para usar o JCreator você deve ter instalada em seu computador o JVM (Java Virtual Machine), que é o kit JDK (Java Development Kit) e devidamente comfiguradas as variáveis de ambiente.
Feito isso, abra o JCreator e siga esses passos:
Para começar uma aplicação:
- Vá na guia File e escolha a opção new
- Aparecerá uma janela. Clique el File novamente.
- Aparecerá uma nova janela. Escolha a opção Empty java File e clique em Next
- Aparecerá uma nova janela. AGora você deve colocar o nome da classe no campo Name e depois escolher a pasta em que sua aplicação deverá ser salva. Faça isso no campo Location, use o botãozinho com reticências para navegar na janela de arquivos.
- Clique em Finish
Veja bem, não se esqueça que você deve nomear a classe de sua aplicação com o mesmo nome que escolheu para salvar o arquivo no campo name do ítem 4 acima.
Para rodar a aplicação:
- Depois de ter escrito o código de sua aplicação clique na opção Build da barra de ferramentas
- Abrirá uma janela com árias opções. Clique em Compile File e aguarde enquanto sua aplicação é compildada.
- Se tudo correr bem, sem nenhum erro, aparecerá uma mensagem na janela inferior com os seguintes dizeres: Process completed.. Depois disso você vai novamente na opção Build da barra de ferramentas e clica em Execute Project ou em Execute File
Espere alguns segundos que sua aplicação rodará normalmente.
Pronto, espero ter ajudado.
Amigo IDE é questão de gosto, mais na minha opnião as duas melhores:
NetBeans e Eclipse
Aqui na minha empresa utilizamos NetBeans tantop para Desenvolvimento como em nossos cursos.
Para começar a programar eu te aconselho a utilizar um notepad da vida, ajuda muito e você não fica dependente do Ctrl+espaço para saber as coisas, ou seja, vc aprende a linguagem e não esquece tão facil, porém como eu não conheço seu nivel de conhecimento sobre a linguagem, utilizar uma IDE como o JCreator ajuda muito e seus programas são feitos mas rápidos.
Daí cabe a vc decidir que tipo de programador Java vc quer ser.