Pessoal, antes que me indiquem buscar no fórum e etc, já fiz isso e não consegui resolver o problema.
Acontece que eu não estou entendendo como devo fazer o mapemamentoe como deve setar os atributos antes de salvar no BD do relacionamento em questão. Eu gostaria, de que alguem fizesse o mapemaneto simples, e duas classes que vou citar de exemplo, pra que eu consiga entender, vejam bem, preciso saber quais property ficam em quais hbm.xml e como ficaria o campo one-to-one e por ultimo, como faço no java pra implementar o set durante a execução, antes de salvar.
TAbelas do BD:
Produto:
ID
Codigo
Localizacao
Localizacao:
ID
Descricao
Classes:
Produto:
Float id
String codigo
(tipo?) localizacao
Localizacao:
Float id
(?tipo) localizacao
(Eu não sei que tipo usar na relação…)
Bem, o que quero relacionar é que cada produto tenha apenas uma localização, por favor, nao me falem pra colocar a localização na tabela de produtos, ESSE BD EH APENAS UM EXEMPLO, to forçando a barra pra facilitar pra entender o mapeamento.
Bem, agora, como ficaria o mapeamento pelo hibernate, e lembrando, toda vezque eu inserir um produto, devo inserir também uma localização única, logo após inserir o produto, como faço pra salvar isso? que campos faltam nas classes? (a respeito do mapeamento). obrigado pessoal.