Como faço um metodo para iserir dado numa tabela?

2 respostas
kaede

Estou usando o eclipse, e o SQL preciso fazer um metodo para inserir um dados numa tabela exemplo codigo e nome.Será que alguem poderia me ajudar eu vou ficar muito grato

Obrigado

2 Respostas

fsquadro

kaede,

O que você já fez?

Vou colocar um código para ver se lhe ajuda

Class.forName("oracle.jdbc.driver.OracleDriver"); //indica qual a classe que gerenciará a conexão String url = "jdbc:oracle:thin:@localhost:1521:banco"; //url de conexão jdbc:tipodobanco@endereco:porta:banco Properties props = new Properties(); //objeto para o cadastro das propriedades de conexão (usuário e senha) props.setProperty("user","user"); //usuário do banco props.setProperty("password","pass"); //senha do usuário Connection conexao = DriverManager.getConnection(url, props); //obtem objeto de conexao String sql = "insert into padrao (codigo, nome) values (?,?)"; //sql de inserção na tabela, no lugar dos valores utiliza-se "?", //sendo que os valores serão passados depois PreparedStatement ps = conexao.prepareStatement(sql); //prepara o sql para execução ps.setInt(1,pObjeto.getCodigo()); //insere o valor do atributo código na posição 1 ps.setString(2, pObjeto.getNome()); //insere o valor do atributo nome na posição 2 itensPadraoDb.getInstance().atualizarListaObjetos(pObjeto.getListaItens()); ps.execute(); // executa o sql, inserindo o registro na tabela

Pedrosa

Segue um exemplo:

public void addPedidos(PedidoCompra pedido){
		strSQL =  "INSERT INTO pedido_produto " ; 
		strSQL+= " (id_pedido_ped, id_endere_end,id_produt_pro)"; 
		strSQL += "	VALUES (?, ?, ?)";
		Connection conn = null;
		PreparedStatement stmt = null;
		try {
			conn = ConnectionFactory.getConnection();
			stmt = conn.prepareStatement(strSQL);

stmt.setInt(1,pedido.getCodPedido());//id_pedido_ped