Como faço um script no Eclipse

4 respostas
J

Ola pessoal,

Um colega aqui do forum me indicou o seguinte pdf muito bom para iniciantes : http://www.caelum.com.br/caelum/apostila/caelum-java-objetos-fj11.pdf

Entao estou lendo e quero começar a fazer os exercicios mas em linux nao sei como se “compila” em .class e aonde faço o teste disso.

Instalei o Eclipe, mas apos criar um projeto ele abre um lista de opcoes que posso usar, sendo elas :
Package
Class
Interface
Enum
Annotation
Source Folder
Folder
File
Untitle text file
JUnit test case
Others

Não faço ideia da onde posso digitar o que estou aprendendo, alguem pode me dizer ?

Obrigado a todos :?

4 Respostas

FabricioPJ

Crie um Pacote (Package), onde depois, dentro dele, você criará uma Classe (Class) para começar a trabalhar com Java.

Você pode criar pacotes para organizar melhor seu trabalho. Por exemplo, crie um pacote só com a GUI de seu projeto, um outro só com as classes e assim por diante.

thundercas

Cara, como você está estudando pela Caellum, em certo ponto a própria apostila te instruirá em como utilizar o Eclipse. Por enquanto, use o Bloco de Notas ou JCreator.

T

use o bloco de notas no começo, acho mais fácil…

J

Ok, mas em linux nao sei como “rodar” o programinha em no modo texto.

Entao achei que em modo grafico era mais simples para um iniciante, mas se vcs souberem como fazer isso até prefiro.

Abraços

Criado 26 de novembro de 2007
Ultima resposta 26 de nov. de 2007
Respostas 4
Participantes 4