Como faço uma Consulta Textual

7 respostas
M

Galera preciso fazer um consulta textual em varias tabelas do banco, em colunas diferentes. É igual a pesquisa do google saca!!! Alguem ja fez esse
tipo de consulta? Tem algum site em q eu possa dar uma estudada. Qualquer coisa já é uma ajuda.

Vlw galera

7 Respostas

tiagosilveira

Olá Marcos não entendi a pergunta…
Vc quer fazer aquele esquema que o google faz quando vc digita uma palavra errada e eu te sugere a certa ou e outra coisa???
Explica melhor ai…

kinow

Eae cara, se você estiver precisando efetuar buscas em documentos como o Google, indexando etc., é melhor ler sobre o Apache Lucene.

Abraços, Bruno.

M

tiagosilveira:
Olá Marcos não entendi a pergunta…
Vc quer fazer aquele esquema que o google faz quando vc digita uma palavra errada e eu te sugere a certa ou e outra coisa???
Explica melhor ai…

Não, nao tem haver com a ortografia. Eu tenho q fazer uma pesquisa semelhante ha do google, digito qualquer coisa, uma data, uma palavra, um numero, e a consulta vai ter q trazer o q tiver de semelhante no banco. Detalhe, o valor q eu digitar vai ter q consultar em varias tabelas com campos de tipos de diferentes. Ex: date, number, varchar e por ai vai.

V

Voce pode usar um UNION ALL selecionando os campos com a mesma estrutura nas tabelas…

M

Blz, mas tipo só tem um campo para preencher na pagina e esse campo recebe o valor, valor q pode ser data ou numero ou letras. A minha duvida é como vou indentificar q aquele valor é uma data, ou letras, ou so numeros.

V

Isso aqui acho q pode ajudar:

import java.io.IOException;
import java.text.ParseException;
import java.text.SimpleDateFormat;
import java.util.Date;

public class Teste {

private static String valor = null;

public static void main(String args[]) throws IOException {

valor = "teste";

Date data = null;
		SimpleDateFormat sd = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
		try {//verifica se é uma data
			data = sd.parse(valor);
			System.out.println("DATA " + sd.format(data));
		} catch (ParseException e) {
			try {
				int inteiro = Integer.parseInt(valor);//se é um inteiro
				System.out.println("INTEIRO " + inteiro);
			} catch (Exception e2) {
				System.out.println("STRING " + valor);//String
			}
		}

}

}

Teste se é data ou inteiro ou string

M

Pow vlw ai, ja consigo dar umas passadas, nao sabia nem por onde começar.
FLw

Criado 20 de abril de 2006
Ultima resposta 24 de abr. de 2006
Respostas 7
Participantes 4