Galera preciso fazer um consulta textual em varias tabelas do banco, em colunas diferentes. É igual a pesquisa do google saca!!! Alguem ja fez esse
tipo de consulta? Tem algum site em q eu possa dar uma estudada. Qualquer coisa já é uma ajuda.
Olá Marcos não entendi a pergunta…
Vc quer fazer aquele esquema que o google faz quando vc digita uma palavra errada e eu te sugere a certa ou e outra coisa???
Explica melhor ai…
kinow
Eae cara, se você estiver precisando efetuar buscas em documentos como o Google, indexando etc., é melhor ler sobre o Apache Lucene.
Abraços, Bruno.
M
marcos.diniz
tiagosilveira:
Olá Marcos não entendi a pergunta…
Vc quer fazer aquele esquema que o google faz quando vc digita uma palavra errada e eu te sugere a certa ou e outra coisa???
Explica melhor ai…
Não, nao tem haver com a ortografia. Eu tenho q fazer uma pesquisa semelhante ha do google, digito qualquer coisa, uma data, uma palavra, um numero, e a consulta vai ter q trazer o q tiver de semelhante no banco. Detalhe, o valor q eu digitar vai ter q consultar em varias tabelas com campos de tipos de diferentes. Ex: date, number, varchar e por ai vai.
V
vinnymaran
Voce pode usar um UNION ALL selecionando os campos com a mesma estrutura nas tabelas…
M
marcos.diniz
Blz, mas tipo só tem um campo para preencher na pagina e esse campo recebe o valor, valor q pode ser data ou numero ou letras. A minha duvida é como vou indentificar q aquele valor é uma data, ou letras, ou so numeros.
V
vinnymaran
Isso aqui acho q pode ajudar:
importjava.io.IOException;importjava.text.ParseException;importjava.text.SimpleDateFormat;importjava.util.Date;publicclassTeste{privatestaticStringvalor=null;publicstaticvoidmain(Stringargs[])throwsIOException{valor="teste";Datedata=null;SimpleDateFormatsd=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");try{//verifica se é uma datadata=sd.parse(valor);System.out.println("DATA "+sd.format(data));}catch(ParseExceptione){try{intinteiro=Integer.parseInt(valor);//se é um inteiroSystem.out.println("INTEIRO "+inteiro);}catch(Exceptione2){System.out.println("STRING "+valor);//String}}}}
Teste se é data ou inteiro ou string
M
marcos.diniz
Pow vlw ai, ja consigo dar umas passadas, nao sabia nem por onde começar.
FLw