Bom dia pessoal.
Seguinte, eu sou meio ligo no esquema de JSTL e preciso descobrir como funciona isso.
Eu tenho uma variavel de sessão chamada AdministradorMarca, eu gostaria de verificar no meu JSP via JSTL se essa minha variavel é nula. hoje eu estou fazendo assim:
<c:choose>
<c:when test="${AdministradorMarca == null}">
// Se o objeto AdministradorMarca for null executa este bloco
</c:when>
<c:otherwise>
// Se não for null executa este
</c:otherwise>
</c:choose>
Legal obrigado.
Mas incomodando mais um pouco. Quando eu entro no if de aceitação (AdministradorMarca != null) … eu tenho que imprimir o nome da pessoa.
Eu fiz assim: out.println((( Administrador ) ( session.getAttribute(“AdministradorMarca”) ).getNome());
tu tem que usar um <jsp:useBean…> para pegar o Bean do tipo que voce deseja…
caso tu utilize o ${sessionScope.AdministradorMarca} vai dar erro, pois na verdade ele é um Map, logo retorna um Object…
se utilizar ${AdministradorMarca.nome} e, vai saber, existir outro cara com o mesmo nome em outro escopo, vai dar bronca… (como citei o post do camarada acima)
tenta utilizando as tags padrao do jsp, como no meu post acima (eu editei)
[quote=emersonvs]Legal obrigado.
Mas incomodando mais um pouco. Quando eu entro no if de aceitação (AdministradorMarca != null) … eu tenho que imprimir o nome da pessoa.
Eu fiz assim: out.println((( Administrador ) ( session.getAttribute(“AdministradorMarca”) ).getNome());