Como faz para pegar informações específicas do computador? Seriais de Dispositivos, Comp ID etc

4 respostas
gregowbr

Como eu faço para pegar informações específicas do computador, como Nome do Computador, o ID do computador, Informações específicas de dispositivos do computador, nem que funcione apenas no Windows XP, mas preciso disso.

Eu já tentei MAC mas MAC é meio vulneravel e tbm se a placa de rede estiver desativada ou a pessoa não tiver, não funciona!

Me ajudem aí galera,

Obrigado

4 Respostas

M

cara, eu nao tenho nenhuma ide agora, mas tenta ver a classe Toolkit, derrepente ela faz isso ai

abç

luistiagos

e melhor usar C pra fazer isto…

bem o serial do hd tem aqui:
http://www.guj.com.br/posts/list/91221.java

ViniGodoy

Em java você não faz.

Para fazer isso, você precisaria implementar uma biblioteca JNI, que peça essas informações para o SO. Talvez isso já exista pronto por aí.
E, não seria multiplataforma, a menos que uma dll diferente seja implementada para cada plataforma desejada.

gregowbr

Viny, mas o meu programa só será usado no Windows XP, por tantas adaptações que eu já fiz mesmo.

Viny, vc poderia encontrar algo assim pra mim? É pq eu preciso tornar meu programa muito seguro para ser usado apenas naquele computador específico.

Obrigado, e valeu pelo Serial do HD muito interessante.

Criado 12 de novembro de 2009
Ultima resposta 12 de nov. de 2009
Respostas 4
Participantes 4