Como faz para utilizar uma função de um JFrame em outro

Olá galera…

Estou fazendo fazendo um programa de cálculo (NetBeans)…porém há uma dificuldade…
Fiz um JFrame chamado Setup, onde coloquei as precisões dos números , o tipo de ângulo, se é em graus ou radianos(radiobutton)…e outras coisas mais…
Agora tenho que utilizar esse Setup para obter as respostas formatadas da mesma forma que o Setup…COMO POSSO FAZER ISTO…

Outra coisa que tbm queria saber é que quando formato um número ele substitui o ponto pela virgula, como faço para ele formatar um número sem fazer essa substituição…
um exemplo:
19987.556352 esse número formatado com 3 casas decimais ficaria : 19.987,556

Quem puder me ajudar…eu agradeceria muito…

Falow galera…

Grato
Semsar

nao deu pra entender direito sua duvida…
vc quer passar os dados obtidos na janela setup para outra janela é isso?

Era isso mesmo …

Tenho por exemplo no setup a escolha de graus em radianos ou em grads, e dependendo da escolha eu tenho que fazer uma transformação…
Entaum teria que fazer asism…se no setup escolhi grads ele transforma de radianos para grads, porém a opção grads ou radianos esta em outro JFrame.(Setup)

Se naum me fiz entender pode falar…

Muito Grato pela Ajuda…

semsar

Era isso mesmo …

Tenho por exemplo no setup a escolha de graus em radianos ou em grads, e dependendo da escolha eu tenho que fazer uma transformação…
Entaum teria que fazer asism…se no setup escolhi grads ele transforma de radianos para grads, porém a opção grads ou radianos esta em outro JFrame.(Setup)

Se naum me fiz entender pode falar…

Muito Grato pela Ajuda…

semsar

deixa eu ver se entendi…
vc escolhe entre radianos e grads… ai dependendo da escolha as informações mudam.
mas vc poderia fazer isso em uma unica JFrame, usando um listener tipo… uma combo, quando vc escolhe a opção atualiza as labels (q sao as informações).

se nao for isso q vc quer exatamente, vc pode postar o codigo?
flw

Vou tentar explicar o que quero que vai ficar mais claro…

Eu queria “pegar” a informação do JFrame (Setup) e usá-la em outro JFrame, alias, em VARIOS outros JFrame…

Como consigo puxar as informações de um JFrame para outro JFrame …

Grato pela ajuda,

Semsar

oi, vc pode criar um ponto de acesso global, e toda classe q for usar essas variaveis global… precisam importar essa classe… por exemplo

globalVAR.java

[code]
package aplicacao;

public class globalVAR {

static boolean continua=true;

// outras variaveis globais… lembre-se… static

public globalVAR() {
}

}[/code]

app.java


package aplicacao;
import aplicacao.globalVAR; // pacote com variaveis GLOBAL

public class app {

 public app() {
   System.out.println(globalVAR.continua);
     globalVAR.continua=false; // muda variavel global
   System.out.println(globalVAR.continua);

}

 public static void main(String[] args) {

   new app();

}
}

adaptei sem testar… mas é mais ou menos essa a idéia…
qualquer duvida posta ai…

ou pode passar as informaçoes num array se a outra jframe tiver um metodo main, vc passa JFrame2.main(meuarray);

e pega os dados do args[] no seu outro jframe

Blza Suspiro10 …

Obrigado pela ajuda…

Estou com Dúvidas sobre este código…

Veja se estou certo… Tenho o Setup pronto, então farei um Botão que pegará todas as variáveis que o usuário selecionou e colocarei como variáveis globais…E farei o import desse JFrame nos JFrames que forem requisitados…

Eu fiz o JFrame(Setup) no NetBeans e queria saber como criar um ponto de acesso global para esse JFrame.

Grato,

Semsar