Como faz para utilizar uma função de um JFrame em outro

8 respostas
S

Olá galera…

Estou fazendo fazendo um programa de cálculo (NetBeans)…porém há uma dificuldade…
Fiz um JFrame chamado Setup, onde coloquei as precisões dos números , o tipo de ângulo, se é em graus ou radianos(radiobutton)…e outras coisas mais…
Agora tenho que utilizar esse Setup para obter as respostas formatadas da mesma forma que o Setup…COMO POSSO FAZER ISTO…

Outra coisa que tbm queria saber é que quando formato um número ele substitui o ponto pela virgula, como faço para ele formatar um número sem fazer essa substituição…
um exemplo:
19987.556352 esse número formatado com 3 casas decimais ficaria : 19.987,556

Quem puder me ajudar…eu agradeceria muito…

Falow galera…

Grato
Semsar

8 Respostas

S

nao deu pra entender direito sua duvida…
vc quer passar os dados obtidos na janela setup para outra janela é isso?

S

Era isso mesmo …

Tenho por exemplo no setup a escolha de graus em radianos ou em grads, e dependendo da escolha eu tenho que fazer uma transformação…
Entaum teria que fazer asism…se no setup escolhi grads ele transforma de radianos para grads, porém a opção grads ou radianos esta em outro JFrame.(Setup)

Se naum me fiz entender pode falar…

Muito Grato pela Ajuda…

semsar

S

Era isso mesmo …

Tenho por exemplo no setup a escolha de graus em radianos ou em grads, e dependendo da escolha eu tenho que fazer uma transformação…
Entaum teria que fazer asism…se no setup escolhi grads ele transforma de radianos para grads, porém a opção grads ou radianos esta em outro JFrame.(Setup)

Se naum me fiz entender pode falar…

Muito Grato pela Ajuda…

semsar

S

deixa eu ver se entendi…
vc escolhe entre radianos e grads… ai dependendo da escolha as informações mudam.
mas vc poderia fazer isso em uma unica JFrame, usando um listener tipo… uma combo, quando vc escolhe a opção atualiza as labels (q sao as informações).

se nao for isso q vc quer exatamente, vc pode postar o codigo?
flw

S

Vou tentar explicar o que quero que vai ficar mais claro…

Eu queria “pegar” a informação do JFrame (Setup) e usá-la em outro JFrame, alias, em VARIOS outros JFrame…

Como consigo puxar as informações de um JFrame para outro JFrame …

Grato pela ajuda,

Semsar

S

oi, vc pode criar um ponto de acesso global, e toda classe q for usar essas variaveis global... precisam importar essa classe... por exemplo

globalVAR.java

package aplicacao;

public class globalVAR {

static boolean continua=true;

// outras variaveis globais... lembre-se... static   

public globalVAR() {
    }

}

app.java

package aplicacao;
import aplicacao.globalVAR; // pacote com variaveis GLOBAL

public class app {

public app() {
   System.out.println(globalVAR.continua);
     globalVAR.continua=false; // muda variavel global
   System.out.println(globalVAR.continua);

}

public static void main(String[] args) {

new app();

}
}

adaptei sem testar... mas é mais ou menos essa a idéia...
qualquer duvida posta ai...

S

ou pode passar as informaçoes num array se a outra jframe tiver um metodo main, vc passa JFrame2.main(meuarray);

e pega os dados do args[] no seu outro jframe

S

Blza Suspiro10 …

Obrigado pela ajuda…

Estou com Dúvidas sobre este código…

Veja se estou certo… Tenho o Setup pronto, então farei um Botão que pegará todas as variáveis que o usuário selecionou e colocarei como variáveis globais…E farei o import desse JFrame nos JFrames que forem requisitados…

Eu fiz o JFrame(Setup) no NetBeans e queria saber como criar um ponto de acesso global para esse JFrame.

Grato,

Semsar

Criado 15 de novembro de 2007
Ultima resposta 19 de nov. de 2007
Respostas 8
Participantes 3