Ao colocar RadioButtons numa GUI como faço pra permitir q apenas um seja selecionado… andei lendo algo… e parece q tem q colocar em ButtonGroup ou CheckboxGroup mas naum consegui entender direito alguém pode me explicar???
e mais uma coisinha… agluém sabe me dizer se existe algum metodo para “acender” um Pixel ??? preciso fazer um programa pra facul… eu iria fazer em C/C++, q existe o função Putpixel(), mas como estou querendo aprender java… tava querendo fazer em java…
de uma olhada nesse exemplo de JRadioButton... bem simples... e sobre o "acender um pixel".. eu nao entendi...
:malabarismo:
importjava.awt.*;importjava.awt.event.*;importjavax.swing.*;publicclassJRadioButtonTestextendsJFrame{privateJTextFieldfield;privateFontplain,bold,italic,boldItalic;privateJRadioButtonplainB,boldB,italicB,boldItalicB;privateButtonGroupradioGroup;publicJRadioButtonTest(){super("RadioButton Test");Containerbox=getContentPane();box.setLayout(newFlowLayout());field=newJTextField("Frase de exemplo pra coisa",25);box.add(field);plainB=newJRadioButton("Plain",true);box.add(plainB);boldB=newJRadioButton("Bold",false);box.add(boldB);italicB=newJRadioButton("Italic",false);box.add(italicB);boldItalicB=newJRadioButton("Bold/Italic",false);box.add(boldItalicB);Handlerh=newHandler();plainB.addItemListener(h);boldB.addItemListener(h);italicB.addItemListener(h);boldItalicB.addItemListener(h);radioGroup=newButtonGroup();radioGroup.add(plainB);radioGroup.add(boldB);radioGroup.add(italicB);radioGroup.add(boldItalicB);plain=newFont("Serif",Font.PLAIN,14);bold=newFont("Serif",Font.BOLD,14);italic=newFont("Serif",Font.ITALIC,14);boldItalic=newFont("Serif",Font.BOLD+Font.ITALIC,14);field.setFont(plain);setSize(300,100);setVisible(true);}privateclassHandlerimplementsItemListener{publicvoiditemStateChanged(ItemEvente){if(e.getSource()==plainB)field.setFont(plain);elseif(e.getSource()==boldB)field.setFont(bold);elseif(e.getSource()==italicB)field.setFont(italic);elsefield.setFont(boldItalic);}}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){JRadioButtonTestwin=newJRadioButtonTest();win.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);}}
[size="11"]Fonte: Java Como Programar 4ª Edição[/size]
I
italobrazPJ
opa vlw matheu…
preciso compra esse livro… mas só vou poder no começo do prox. mes… enqto isso… to usando uns livros da biblioteca da facul (mas infelizmente naum posso retirar da biblioteca)…
qto ao do Pixel… é um trabalho da facul…
preciso fazer um programa pra desenhar retas e circulos, porém naum posso utilizar as funções já existentes (drawline(), drawcircle())…
e posso fazer em qlqr linguagem… eu iria fazer em C… q já sei as funções etc… mas tava pensando em fazer em Java…
ai preciso de uma função para colocar um ponto na tela…
e preciso tbm… de uma q retorne a Resolução do PC…
se alguém souber… fico no aguardo!!!
muito obrigado
M
matheusPJ
ja fiz um trabalho semelhante em C tb… usando memória de video direto… a gente pegava o endereço do inicio da memoria do video em um ponteiro, e em laços for ia pintando do geito q queria… sem grafico… claro… no java não sei te dizer nao… :oops: