[quote=YvGa]
Então me explique isso:
Se essa não é a mais simples, embora disfarçada em blablabla, expressão clara de preconceito (de pré concepção) eu não sei mais o que é.
Não tem como ele negar que disse: pessoas sem religião tendem a se afastar do caminho do bem porque não tem nada que as segure nesse caminho. Por favor!!! me diga se há outra forma de interpretar isso aí. Talvez eu deva voltar pra faculdade como você sugeriu, mas acho difícil interpretar isso de outra forma.
Ele vai precisar de muitas outras tentativas pra conseguir dizer que isso não é isso.[/quote]
Ok, tentarei pela terceira vez, mas se não entender eu não vou desenhar…
Se o pré-conceito que sugere é o que rege nossa sociedade em tudo, este sim esta embutido em minha afirmação, mas afinal todas suas atitudes são regidas por ele. Exemplo?
Você vai ao banco e tem uma conta de 1500 reais para pagar, você reclama que está demorando a fila e que tem que voltar para o serviço, o cara da frente diz que não se preocupe, deixe o dinheiro e o boleto que ele paga e depois te liga pra você pegar o comprovante. Você aceita certo? Afinal sua vida não é determinada por pré-conceitos.
Outro exemplo mais sutil, você tem 10 anos de programação e de repente entra na sua empresa um estagiário, surge uma dúvida, e você sai do lado do estagiário para descer 2 andares e tirar essa dúvida com seu supervisor. Isso te parece alguma coisa?
Então se está falando deste tipo de pré-conceito, sim meu comentário tido uma veia deste pré-conceito.
Agora se está sugerindo que meu preconceito é o que mata milhões, que não respeita as desigualdades, aí você realmente não entendeu o que disse, mas como falei não vou desenhar…
Em relação a [quote]…pessoas sem religião tendem a se afastar do caminho do bem porque não tem nada que as segure nesse caminho.[/quote] acho que você deve ter algum problema ou escrevi uma coisa e pensei outra, o que disse é que pessoas sem religião são mais difíceis de resgatar do caminho do mal… Ou você ouve por aí pessoas dizendo que se recuperaram da droga, do alcoolismo ou de qualquer outra coisa mas continuam ateu? (não estou dizendo que não tenha) Acredito que onde mais se resgata pessoas do poder das drogas, é dentro de uma igreja, tenda, como queira chamar (e isso sem questionar religião).
Não sou Católico, mas certa vez ouvi num filme um comentário muito interessante, ele, Católico, dizia para um cara ateu: “Minha igreja conforta o doente e o moribundo e alimenta os famintos. O que a sua igreja faz? Ha é, você não tem uma.”
É mais ou menos isso sim, claro, a igreja tem problemas? Aos montes. Mas pergunte pra mãe de apenas 1 viciado que foi recuperado pela igreja o que ela sente. O dia que esse recuperado for seu filho, você verá que tem determinadas coisas que sem a religião fica QUASE impossível.
Por isso digo com todo “pré-conceito” que minha experiência me permite, as pessoas quando mais próximas da religião (em sua maioria) erram, mas tem uma tendência maior a voltar para o caminho do bem, enquanto as mais afastadas são mais difíceis de recuperar…
Espero ter deixado mais claro agora…