Como fazer: Acesso ao sistema e abrir Jar em outras aplicações

1 resposta
A

Pessoal,
Tudo blz?
Estou com algumas de como fazer.

A primeira seria, existe alguma classe ou exemplo de aplicações para pegar o endereço da pasta do arquivo jar,ou.class que está executando?

Vi algumas opções de integrar a aplicação com delphi e c, mas além de não achar nenhum exemplo não gostaria de tirar a portabilidade da aplicação.

A segunda seria: Eu gostaria de ter um arquivo .class que chamasse o arquivo .jar que em muitos ambientes ao invés de abrir com a aplicação java ele abre com os programas de compactação.

Bom era isso.

Um abraço a todos e espero que alguém consiga me auxiliar nesta busca.

1 Resposta

T

Eu prefiro usar uma solução que é a seguinte: em cada ambiente (Windows, Linux etc.) criar um shortcut (ou shell script) que ajuste exatamente o diretório correto para rodar a aplicação, e chame exatamente o .jar ou .class com os parâmetros adequados e com o classpath correto.
Se você prestar atenção, grande parte das aplicações comerciais que usam Java não confiam nessa história de dar um double-click em um .jar. Simplesmente não funciona.
Nunca assumo que ao dar um double-click em um .jar as coisas irão acontecer magicamente (no caso do Windows, é claro. No caso do Linux é mais complicado ainda, porque nem sempre o “jexec” funciona direito, principalmente se o .jar não foi criado com o utilitário jar do Java.)

Criado 16 de agosto de 2006
Ultima resposta 16 de ago. de 2006
Respostas 1
Participantes 2