Olá amigos…
Alguem por acaso sabe me informar se isso e chave estrageira.
eu tenho um sisteminha de cadastro de gado de corte… e dentro do cadastro dele depois de cadastrado o sistema tem uma ficha medica para cada cabeça registrada…pelo numero automatico do banco ID_Cabeça
so q ai esta o meu problema…eu tenho q cadasatra essa ficha medica no mesmo ID_Cabeça…se eu nao usar por exemplo o ID_Cabeça 01 ele vai cadastra em todas as cabeças…ai nao da…
alguem teria algum exemplo para me passar?por favor!
eu agradeço mto a todos…
Um Feliz 2008 a Todos…Que todos os nossos sonhos e desejos sejam realizados…Com Fé em DEUS.
Como fazer? AJuda Por Favor
7 Respostas
Alguém sabe como fazer?
Cara, sem postar o código ou definir melhor um pouco isso aí deixa qq um pirado só de ler
se vc tem varias fichas medicas para cada cabeca… seria interessante fazer uma tabela auxiliar com chave estrangeira para a tabela_cabeca…
mas… se vc tem apenas 1 ficha para cada cabeça… pq nao coloca essa ficha na propria tabela_cabeca
Seguinte pelo q vejo vc tem um problema de modelagem do seu BD…
uma coisa se cada cabeca puder ter mais de uma ficha, vc tera uma outra tabela sei lah(FICHA_CABECA) que na modelagem chamamos de n:m onde tera o ID_CABECA e o ID_FICHA…
essa tabela irá ligar a ficha a cabeca de que ela se refere…
Te dou o seguinte conselho modele seu BD…sei lah Pode ser no DB Designer ele é uma ferramenta free para mdelagem do seu BD e gera o script de criação para Mysql…
assim voce poera ter um BD que sirva ao seus propositos.
espero ter ajudado…
abraços
Tudo isso vai depender de como será seu sistema…
uam cabeça pode ter mais de uma ficha…ou so uma…
entendeu…
cada uma dessas acima será preciso de uma modelagem diferente.
É assim…
cada cabeça tem o seu id auto increment ID_Cabeca cada cabeça tem o seu propio ID.
ai na ficha medica cada cabeça tem que ter somente uma ficha mas so que vai ter varios registros de doença vacinação e outras coisas so que eles tem quer ser interligados a ID_Cabeca para saber de quem que e a ficha medica. se nao quando eu cadastro em uma cabeça todas vao aparecer a mesma doença.
Ola rapaz ^^
Bom é o seguinte, voce deve tentar reformular seu BD.
Pense da seguinte forma :
1º você tem uma cabeça.
2º essa cabeça tem uma ficha medica.
3º o problema é que há varias operações com a ficha medica.
4º logo temos que ter uma outra tabela que possa fazer um intermediação entre a tabela de Cabeça e a de Ficha.
Surgiro que então estabelece 3 tabelas ( cabeça , cabeça_ficha, ficha ).
A tbl_Cabeça tem uma chave primaria. Esta chave é uma chave estrangeira na tbl_Cabeça_Ficha, que constituida apenas de duas chaves primaria ( se quizer pode ter mais campos para outros propositos), a outra chave que constitui a tbl_Cabeça_Ficha vem da tbl_Ficha( qua é a chave primaria desta tabela) .
Pronto assim você tem " praticamente " apenas uma ficha por cabeça.
espero ter ajudado .
Fik com Deus
Feliz ano novo