Gente, estou usando api POI para gerar arquivo Excel… até ai tudo bem.
Porem não quero apenas gerar. Era preciso abrir o Excel já com esse arquivo também… é possível?
falo
Gente, estou usando api POI para gerar arquivo Excel… até ai tudo bem.
Porem não quero apenas gerar. Era preciso abrir o Excel já com esse arquivo também… é possível?
falo
???
Voce está querendo dizer, abrir a aplicação Excel ??
C for isso dah pra fazer assim:
File f= new File("Seu arquivo excell");
try {
String sOs = System.getProperty("os.name").toUpperCase();
if(sOs.equals("WINDOWS NT") || sOs.equals("WINDOWS 2000") || sOs.equals("WINDOWS XP"))
Runtime.getRuntime().exec("cmd /C barrinha" + f.getAbsolutePath() + "barrinha");
else
Runtime.getRuntime().exec("command /C barrinha" + f.getAbsolutePath() + "barrinha");
} catch (IOException e1) {
System.out.println(e1);
}
Uma vez eu vi no sourceforge uma API pra vc trabalhar com o Excel, alem de outras aplicaçoes officce. Nao lembro qual era. Dá uma procurada lá.
Abraços
Uma vez eu vi no sourceforge uma API pra vc trabalhar com o Excel, alem de outras aplicaçoes officce. Nao lembro qual era. Dá uma procurada lá.Abraços
Nao eh a POI q ela jah esta usando?
Acho q naum… Nao lembro o nome. Mas no exemplo ele abria o excel, trabalhava com a planilha aberta e talz. Tinha uma interação maior com o officce. Tipo coisas do VB, alias, a sintaxe ra bem parecida…rsss… Ta com cara de q quem fez foi algum programador vb…
C vc tiver intimidade com ActiveX, vc pode usar o Jacob, uma ferramenta para trabalhar com JNI ( especialmente com ActiveX ) … Daih vc usa a do Excel. Soh funciona em Windows ( claro )
É esse tal de Jacó ai que eu tinha visto mesmo…
Ele funciona com COMs ( Component Object Model ), by Microsoft…
Nao sei c eh uma boa opcao… Acho mais legal tentar usar o POI
o mais fácil é você colocar o caminho do excel no path e chamá-lo com Runtime colocando o executavel com o nome do arquivo na frente…
Não sei se é isso que você queria…
o mais fácil é você colocar o caminho do excel no path e chamá-lo com Runtime colocando o executavel com o nome do arquivo na frente…
Não sei se é isso que você queria…
O 3º post trata disso ! 
ok