Como fazer aplicação Java abrir o Excel?

11 respostas
C

Gente, estou usando api POI para gerar arquivo Excel… até ai tudo bem.
Porem não quero apenas gerar. Era preciso abrir o Excel já com esse arquivo também… é possível?

falo

11 Respostas

aborges

???

aborges

Voce está querendo dizer, abrir a aplicação Excel ??

C for isso dah pra fazer assim:

File f= new File("Seu arquivo excell");
try { 
		  String sOs = System.getProperty("os.name").toUpperCase();
		  if(sOs.equals("WINDOWS NT") || sOs.equals("WINDOWS 2000") || sOs.equals("WINDOWS XP"))
		  		Runtime.getRuntime().exec("cmd /C barrinha" + f.getAbsolutePath()  + "barrinha");
		  else
				Runtime.getRuntime().exec("command /C barrinha" + f.getAbsolutePath()  + "barrinha");

} catch (IOException e1) { 
		  System.out.println(e1); 
	  }
brlima

Uma vez eu vi no sourceforge uma API pra vc trabalhar com o Excel, alem de outras aplicaçoes officce. Nao lembro qual era. Dá uma procurada .

Abraços

aborges

“brlima”:
Uma vez eu vi no sourceforge uma API pra vc trabalhar com o Excel, alem de outras aplicaçoes officce. Nao lembro qual era. Dá uma procurada .

Abraços

Nao eh a POI q ela jah esta usando?

brlima

Acho q naum… Nao lembro o nome. Mas no exemplo ele abria o excel, trabalhava com a planilha aberta e talz. Tinha uma interação maior com o officce. Tipo coisas do VB, alias, a sintaxe ra bem parecida…rsss… Ta com cara de q quem fez foi algum programador vb…

aborges

C vc tiver intimidade com ActiveX, vc pode usar o Jacob, uma ferramenta para trabalhar com JNI ( especialmente com ActiveX ) … Daih vc usa a do Excel. Soh funciona em Windows ( claro )

http://danadler.com/jacob/

brlima

É esse tal de Jacó ai que eu tinha visto mesmo…

aborges

Ele funciona com COMs ( Component Object Model ), by Microsoft…

Nao sei c eh uma boa opcao… Acho mais legal tentar usar o POI

soaresinfo

o mais fácil é você colocar o caminho do excel no path e chamá-lo com Runtime colocando o executavel com o nome do arquivo na frente…
Não sei se é isso que você queria…

aborges

“soaresinfo”:
o mais fácil é você colocar o caminho do excel no path e chamá-lo com Runtime colocando o executavel com o nome do arquivo na frente…
Não sei se é isso que você queria…

O 3º post trata disso ! :smiley:

soaresinfo

ok :wink:

Criado 3 de maio de 2004
Ultima resposta 4 de mai. de 2004
Respostas 11
Participantes 4