Como fazer Aplicações mais bonitas

[color=darkblue]Como fazer aplicações mais bonitas (Ou menos feias :S)
Fiz um programinha aqui, mas esta muito quadrado e padrão (Se é que me entende) quero fazer algo diferente, como isso por exemplo:
[/color]

Se a imagem que você postou foi de algum sistema web, com certeza o programador e o design utilizaram CSS, mas mesmo usando tudo o que o CSS pode oferecer sem um pouco de talento artístico o sistemas continuaram parecem caixas quadradas. Assim como os meus :stuck_out_tongue:

Também não levo jeito pra fazer essas coisas bonitinhas, mas se quer fazer igual a imagens que postou, acho que é simples, apenas tem que saber um pouco de CSS, e as imagens você acha na web mesmo.

Tem um site de pesquisa só de ícones. Uma pesquisa por ícone “users” http://www.iconfinder.com/search/?q=users

Quero para desktop.

Para sistema desktop ficar com uma cara mais agradavel você pode usar um look and feel…
mais eu sei o que é preciso mais, eu não sei como usar…

também gostaria de aprender a usar uns Look and Feel’s pra meus programinhas ficarem mais bonitinhos :S

espero ter ajudado…
procure por look and feel e seja feliz ;D

Qual tecnologia desktop? JavaFX, SWT ou Swing?

Em Java eu não sei como faz para desktop, só conheço o swing básico mesmo, mas já vi uma galera fazendo muita coisa bacana com o WPF no .NET.

Tambem já vi muita coisa bonita em WPF, se for solucão desktop somente para Windows então não pense duas vezes e escolha WPF.

Cara,

Aplicacoes sao iguais pessoas. Quanto mais cerveja voce toma, mas bonitas e interessantes elas ficam. Entao, toma mais cerveja!!!

//Daniel

Eu tambem sei que é com Look and feel’s mas nem sei usar :S (App para web é com CSS) [quote]Cara, aplicacoes sao igual a pessoas, quanto mais cerveja elas tomam, mais bonitas e interessantes elas ficam[/quote] KKKKKKKKKKKKKKK Boa!