Como fazer Autenticação com Struts?[RESOLVIDO]

15 respostas
joaosouza

Olá pessoal sou novo no struts e não sei como fazer um esquema de autenticação, ou seja, o sistema não deixar que usuários possam acessar outras páginas antes de passar pelo login. Já fiz isso no Mentawai, mas no Struts não tenho idéia de como fazer.

Alguém pode me dar um exemplo, por favor.

Abraços.

15 Respostas

saoj

O Struts nem deve ter isso!

Como vc faz “redirect after login” com Struts?

Provavelmente vc terá que fazer tudo na unha para autenticar com Struts.

Evite o Struts!

F

vc tem que tratar nas suas action.

guarda na sessao o usuario logado… e seu perfil, com isso vc resgata um pojo dessa informaçoes e verifica se o mesmo tem acesso, verdadeiro dispara para a acao normalmente senao para um tela de msg…

isso que falei sao seus forwards. ok

[]'s

diego_arruda

Eu indico você utilizar um filtro para isso, é assim que eu faço para qualquer aplicação WEB, pois é simples e funcional. Além de não deixar amarrado a frameworks. :smiley:

No caso, o filtro iria interceptar a chamada para a página, verificaria se o usuário está na sessão, se não estiver, joga para a página de login. :wink:

P

Para autenticação no nível de página, use os security-constraints que vc. coloca no próprio web.xml (cf post anterior).

Para controle no nível de conteúdo da página (p.ex, itens de menu ou blocos de conteúdo), use a EL e JSTL,ou um dos tags do pacote “logic”.

Outra taglib que pode te ajudar é o tiles, que possui suporte a especificar os roles aos quais o usuário deve pertencer para que determinado conteúdo seja exibido.

saoj

O homem já foi e voltou da lua, mas o Struts não oferece nada para facilitar a vida de quem tem que fazer autenticação ???

E redirect after login, como vc faz ???

E proteção de página x proteção de action, como vc faz ???

E autorização, como vc faz ???

joaosouza