Como fazer busca de string no cliente/servidor?

Ola, eu não sei como fazer as busca de uma string num cliente servidor para que ele liste todas strings iguais encontradas nos ucuarios e jogar na tela do usuario que pediu a busca para que ele possa escolher e pega-la…alguem pode me dar uma luz??
Valew, esse site é show de bola!! :smiley:

Nossa…
não consegui entender o que você quer fazer…
por favor, poderia colocar as virgulas, pontos, etc?
O que você quer fazer/?

amigo formule melhor sua pergunta, d mais detalhes do q vc quer fazer para q a gente possa te ajudar.
falows?

Bom é o seguinte eu fiz um codigo de um cliente/servidor aqui e tá funcionando blz os usuarios podem se comunicar atraves de mensagens, agora eu queria que o usuario1 pudesse fazer busca atraves do servidor[tipo o emule, kazaa, só que mais simples] ele iria digitar o nome de um arquivo e iria mandar para o servidor, o servidor iria fazer a busca perguntando para cada usuario se ele teria este arquivo, e devolveria todos os resultados [todos arquivos de msm nome que o usuario1 digitou], e depois de todos os arquivos listado na tela do usuario1 ele poderia escolher qual ele acharia melhor e baixar!!
Deu pra entender agora…é que eu não sou muito bom em expressar as coisas qualquer coisa posso tenta explicar melhor.
Valew! :wink:

Faça algo do tipo:

File diretorio = new File("Diretor");
    String nomeArquivo = "";     
     String[] children = dir.list();
     nomeArquivo = nomeArquivo.toLowerCase();
ArrayList arquivosResultantes = new ArrayList();
     if (children != null) {
         for (int i=0; i<children.length; i++) {
/* ****** EDITADO********/             
/*
             if(children[i].toLowerCase().indexOf(nomeArquivo) > -1){