Como fazer chave estrangeira no hibernate?

Oi GUJ,
pessoal, é o seguinte, tenho uma classe Classe Lote que tem um produto, como composição.

@Entity
public class Produto {
    @Id
    @GeneratedValue
    private Long id;
    private String nome;
    private String descricao;
    private double preco;
    @Temporal(javax.persistence.TemporalType.DATE)
    private Calendar dataInicioVenda;

Essa é a classe Produto, como eu posso fazer que a classe Lote tenha este objeto produto ? (e como ficaria no annotations, claro).

nas annotations voce coloca o tipo da relação
@OneToMany@MappedBy
@ManyToOne
@ManyToMany

acho que é isso mesmo, ainda não trabalhei muito a fundo com hibernate :stuck_out_tongue_winking_eye:

Ah, e por exemplo, se um lote pode ter muitos produtos, pode ficar assim, na classe lote, voce tem um List e coloca a relação @OneToMany :stuck_out_tongue:

Olá,

Teste:

[code]public class Lote{

@ManyToOne
private List produto;

//getters e setters

}[/code]

Puxa, me confundí, é @OneToMany hehehe… É um Lote para muitos Produtos, certo?

Galera, hora que eu fizer o insert, update ou delete, ele já fará em cascata também ?

Cara, igual eu falei, não trabalhei muito com Hibernate, então posso estar errado, mas eu acho que depende de como você configurou o cascade do hibernate… essa parte de configuração mesmo só sei fazer por xml, não sei onde coloca isso nas annotations

Tranquilo cara, obrigado pela resposta.

[quote=andredecotia]Olá,

Teste:

[code]public class Lote{

@ManyToOne
private List produto;

//getters e setters

}[/code]

Puxa, me confundí, é @OneToMany hehehe… É um Lote para muitos Produtos, certo?[/quote]

?

Acredito que desta forma ao deletar um Lote irá remover junto sua lista de Produtos. Veja:

[code]public class Lote{

@OneToMany(cascade = CascadeType.ALL)
List produtos;

//getters e setters
}[/code]

[quote=andredecotia]Acredito que desta forma ao deletar um Lote irá remover junto sua lista de Produtos. Veja:

[code]public class Lote{

@OneToMany(cascade = CascadeType.ALL)
List produtos;

//getters e setters
}[/code][/quote]

Um lote tem um produto só cara.
Vou testar o que me passou.

Funcionou cara, agora só falta ver se ao apagar um lote ele apagará os produtos tbm,rs.

Para inserir ele tah inserindo corretamente, mas para deletar não.
Ele deixa o produto no banco…